Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Wesley J.
19 seguidores
19 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de abril de 2013
O "mundo de Andy" é fantastico. Quem não gosta do filme é por que não conhece a vida do comediante norte-americano e como ele conseguia subverter logicas... Assistam...
Um filme que esperava mais! Essa minha afirmativa não quer dizer que é ruim, não mesmo, O mundo de Andy é bem dirigido pelo ótimo Milos Formam, apesar do seu ritmo que por muitas não me agrada, pois é lento em momentos que poderia ser mais rápido e é rápido onde não poderia, assim confundindo o telespectador. Podemos destacar a atuação genial de Jim Carrey como Andy que lhe rendeu o globo de ouro, mas que não lhe rendeu nem uma simples indicação ao óscar, algo absurdo quando se vê por quem ele ficou de fora, Richard Farnsworth por História Real que é um bom ator e sua atuação idem, mas a frente de Jim? nunca!!! O mundo de Andy é um filme sempre lembrado pelo impacto cultural e sim é bom sempre revisa-lo, apesar de suas falhas.
Na época Jim Carrey,se mostrava um grande artista.Até porque,vinha atuando em filmes de gêneros diferentes.O que conseguiu ganhar destaque pra trabalhar em outros títulos.Depois de nos divertir em,Debi e Lóide,O Máskara e Ace Ventura,e conseguir nos surpreender e emocionar em O Show de Truman,ele retorna a fazer um filme que mescla praticamente os dois gêneros-Drama e comédia.O Mundo de Andy,talvez seja um filme que Jim Carrey realmente se dedicou.Pois a história do personagem é praticamente seu início de carreira.Onde faz pequenas demonstrações,em bares da cidade,e com isso desperta interesse de alguns ali sentados assistindo suas engraçadas apresentações.Desde Elvis Presley,com o tema de fundo,do filme-2001-Uma Odisseia no Espaço,até mesmo o presidente dos Estados Unidos daquela época.É bastante engraçado ver Jim mostrando o que sabe fazer de melhor,mais o filme em si é lamentável.A história não anima,é lenta na maioria das vezes,ficando naquele diálogo.Que é com o personagem do grande Danny DeVito ,que tem um personagem a altura,mais também decepciona.
Fantástico! É o melhor filme do ano!Merecia ter levado os Oscars de Melhor Filme, Diretor e Ator. Este é o filme cala-boca doJim Carrey, para todos aqueles que sempre o criticaram. Ele está fenomenal, a direçãoestá estupenda. Só mesmo Milos Forman consegue arrancar uma atuação convincente daCourtney Love. A opção em apenas relatar os fatos da vida de Andy Kaufman, sem explicaro porquê dele ser daquele jeito, foi a ideal, porque deixou a história ágil eextremamente interessante. O fato de Kaufman ser pouquíssimo conhecido por aqui tambémajuda muito, pois todos os truques criados por ele e retratados no filme soam como novos,como inéditos. Um filme imperdível e, com certeza, o maior injustiçado do ano passado.
E disparado o melhor filme e atuação de Jim Carrey. Quem for assistir pensando nos trabalhos anteriores dele, esqueça. O filme é mais um drama que uma comédia. Mas só a trilha com o R.E.M. já vale o ingresso. Não deixe de ouvir a música "The great beyond" nos créditos finais, é demais!
Um filme bibliográfico que conta a historia de uma humorista que não ligava para o publico, mas sim, um homem que tinha uma crença humorística, e a perseguia fielmente, mesclado o impoliticamente incorreto com uma especie de humor abstrato, Andy Kaufman era um humorista diferente, com um senso de humor único, sua historia é digna de filme, filme esse que cai nas mãos do competente Milos Forman, que adapta sua vida e obra de maneira absurdamente consistente. Andy Kaufman é Jim Carrey, e isso não é apenas uma frase para se colocar no poster, a atuação de Jim é espetacular, e para mim, a sua melhor atuação na carreira, Jim não faz uma interpretação idêntica de como Andy era, ele faz uma atuação muito parecida mas coloca muito de sua personalidade ao personagem, o que nos rende um filme absurdamente engraçado, fazendo o telespectador delirar a cada segundo. O roteiro não é perfeito, mas é muito bom, ele da pouco contexto de infância e familiar para Andy, e destaca mais sua vida já famoso e suas polemicas, que não são poucas, alem de causar muita confusão no telespectador em conseguir interpretar quem é quem e o que é falso o que é real, mas isso sempre fez parte do humor de Andy. O roteiro passa uma mensagem de certa forma depressiva e esperançosa, algo do tipo "A vida é uma grande piada", e isso é exposto de vez em uma cena, que para mim é a mais marcante do filme, que é quando Andy descobre que sua maior esperança é uma fraude, e acha graça disso. Tecnicamente o filme é todo bem dirigido, mesclando uma fotografia cinzenta dos anos 80 com algo mais quente dos 90, alem de criar ambientações e figurantes ótimos, sem falar na fluidez da montagem, porque mesmo o filme se repetindo em diversos momentos, o mesmo nunca perde a graça ou o charme. Por fim, o filme é muito acima do nível, peca justamente em não desenvolver o personagem do Andy, apenas em mostrar seus feitos, com um humor vanguardista e único, Kaufman encantou plateias e mesmo morrendo aos 35 anos, ainda é considerado um dos maiores comediantes do cenário americano. --
Grande atuação de Jim Carrey, muito superior a outros aspectos do filme, como o roteiro que inicia bem, mas se perde no desenrolar e fica apressado demais no ato final.
O filme quer mostrar que Andy Kauffman era um gênio imcompreendido. Ele era um grande chato, esquisito, mas o filme quer mostrá-lo como um gênio cheio de criatividade. Seus personagens sempre repetitivos e irreais. Uma droga de filme. A intenção era boa mas o filme se perde em cronologia, do dia para noite ele é um zé ninguém e, de repente, já está nos seriados "Taxi" e "Saturday Night Live". Uma comédia muito duvidosa. Já a atuação de Carrey sim, foi muito dedicada, mas o filme não ajuda. Kaufman era muito irritante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade