Permanência
    Você assistiu Permanência ?

Cid V
    Cid V

Enviada em 16 de agosto de 2021
    vo (Santos), fotógrafo pernambucano, viaja para São Paulo para sua primeira mostra individual numa galeria da loja virtual cidade. Ele fica hospedado na casa de uma ex-namorada, Rita (Carelli), hoje casada com um paulistano (Restiffe).

mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/08/filme-do-dia-permanencia-2014-leonardo.html
    Juliano F.
    Juliano F.

Enviada em 16 de julho de 2015
    A impressão que temos, ao ver Permanência, é de que o filme terminou sem acontecer. A sinopse: "um bastardo passa dias na casa de Rita, que é casada, mas ambos ainda se sentem atraídos. Sexo. Ponto final". A história não empolga não apenas por ser simples, mas porque também não houve exploração do simples. É uma simplicidade inexplorada, que condena o expectador a uma sessão de marasmo. As cenas de sexo interrompem a monotonia do filme, mas sem beleza cênica. O sexo não parece entrelaçar-se com o enredo e os personagens. Até agora me questiono sobre a cena em que Ivo vai à beira da cama do casal, em q Rita levanta com os seios à mostra e o seu marido continua dormindo. A cena parece irromper num universo que nao era o do filme, deixando o expectador confuso. Os atores não se acham nas cenas, inclusive o talentoso Irandhir, que sonamboliza enquanto o filme divaga num espectro branco, preto e cinza.