Maze Runner: Prova de Fogo
    • Veja
    • The Guardian

Diário de Pernambuco

por Larissa Lins

Do começo ao fim a ação é sustentada sem a necessidade de efeitos especiais mirabolantes. Os meninos conseguem boa atuação e, com direito a virada de jogo nos últimos minutos do longa, deixam as pontas desamarradas para o último filme...

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

CineClick

por Iara Vasconcelos

O roteiro de "Maze Runner: Prova de Fogo" se preocupa bastante em aprofundar cada um de seus personagens. Não há rebeldia sem causa e todos os membros do grupo possuem valores morais bem definidos, sem deixar de lado os conflitos habituais da pouca idade.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Apesar da correria marcar o tom da narrativa, existe sim uma trama interessante por trás dessa perseguição desenfreada. [...] os dilemas de Thomas certamente são o ponto fraco do filme. O personagem de Dylan O’Brien, a despeito de sua curiosidade natural, não é exatamente a mais carismática das figuras...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Thomas Boeira

"Maze Runner: Prova de Fogo", se revela uma boa surpresa, pois aproveita suas influências para manter o espectador envolvido na narrativa ao mesmo tempo em que expande o universo apresentado anteriormente.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por Mário Abbade

Se o anterior era uma referência ao nascimento e à infância, metaforicamente construída como a saída do útero, este segundo longa é o período da adolescência, incluindo a rebeldia e o primeiro amor.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Enquanto o longa anterior patinava um pouco nos seus esforços de estabelecer uma mitologia de "Maze Runner" cheia de nomenclaturas e premissas, este segundo longa - como todo filme do meio numa trilogia - consegue se emancipar dessa necessidade de explicar tudo e coloca a jornada como prioridade.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] a direção de arte aqui não é grande coisa e, francamente, poderiam ter inventado vilões mais interessantes do que os mortos-vivos que parecem estar em tudo que é seriado atualmente.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por John Hazelton

Parecendo às vezes - como é comum em capítulos intermediários - mais uma passagem do que uma aventura independente, esta ficção científica não faz muito esforço para ampliar o apelo da franquia, mas deve manter os fãs ansiosos pelo lançamento do final da trilogia.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Zero Hora

por Alexandre Lucchese

"Prova de Fogo" acaba sendo mais um razoável filme de ação, capaz de atrair os fãs das séries "Jogos Voraze"s e "Divergente". O universo criado por Dashner poderia oferecer um pouco mais, mas já é o suficiente para tirar o fôlego...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Variety

por Andrew Barker

Sem labirinto, mas com muita correria, o filme joga os sobreviventes da aventura anterior em uma coisa completamente diferente: uma perseguição zumbi no deserto. De modo geral exitoso como longa de ação-sobrevivência-horror, não faz muito sentido quando visto como parte de uma narrativa mais ampla.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineplayers

por Francisco Carbone

Ao ter suas questões esvaziadas e suas motivações resumidas a uma correria nada intensa, a série escorregou em mensagem e realização, mesmo que o diretor seja o mesmo Wes Ball do primeiro; simplesmente inexplicável como um projeto se descaracterizou tanto no espaço de um ano.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Nos livros de James Dashner, [...] há uma lógica que, nesta adaptação cinematográfica, não foi seguida. Se a fonte, o segundo livro, já não levava a lugar nenhum, o filme a partir dele é ainda mais atrapalhada, ao mudar substancialmente a história.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

Uma parcela significativa da trama é usada para preencher as lacunas que dão mistério à trama. Irônicamente, os fatos que emergem acabam prejudicando a história, ao invés de reforçá-la.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Chicago Sun-Times

por Bill Goodykoontz

O filme de Wes Ball é uma corrida maluca de um ponto a outro com pouquíssimo tempo para descanço, recuperação ou desenvolvimento da trama.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Veja

por Raquel Carneiro

[...] é necessária uma dose de abstração para chegar até o fim e encarar cenas que parecem cópias mal feitas de produções do passado [...]. Os clichês também são abundantes e nenhuma surpresa ou reviravolta é inesperada. Porém, um dos maiores problemas do longa é sua falta de nexo como um todo.

A crítica completa está disponível no site Veja

The Guardian

por Peter Bradshaw

Este filme está produzindo um som estridente: é o som de uma franquia para jovens adultos, perdendo o seu fôlego. Esta é a sequência preocupantemente tediosa do primeiro "Maze Runner"...

A crítica completa está disponível no site The Guardian