Encantados
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Adriana Del Ré

Com belas cenas da natureza paraense, a história do amor proibido entre Zeneida e Antônio (Thiago Martins), um ser da natureza, dá um tempero na história contada por Tizuka, talvez para tornar mais palatável ao grande público a trajetória da pajé.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Folha de São Paulo

por Andrea Ormond

O tempo todo "Encantados" dialoga com as fábulas do livro e com a Zeneida real. Fica nítida a admiração por Zeneida Lima, conhecida pelo trabalho com crianças carentes e pelos livros sobre lendas da Ilha de Marajó.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Susana Schild

Uma exuberante fotografia de Antonio Luiz Mendes revela a força da natureza e a beleza da região [...] O roteiro da diretora e Victor Navas tropeça na costura de épocas e personagens caricatos, como o capataz.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Tizuka tenta estabelecer equilíbrio entre as instâncias real e fantástica, promovendo uma interlocução constante, a despeito da fragilidade dessa comunicação imprescindível ao todo. O roteiro de Victor Navas condensa muitos vieses em pouco tempo, do que decorre a sensação de inconsistência predominante.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema