A Enviada do Mal
    Você assistiu A Enviada do Mal ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 12 de janeiro de 2019
    Um Bom filme não linear. Entretém e prende legal... a história poderia ser melhor explorada principalmente no final do filme... uma ou outra ponta solta, mas um belo filme.
    Enviada em 8 de abril de 2020
    Dirigido e roteirizado por Osgood Perkins(se o sobrenome te soa familiar, é porque é, se trata do filho de Anthony Perkins, nada mais que o próprio Norman Bates de Psicose), THE BLACKCOAT'S DAUGHTER (FEBRUARY) é um thriller psicológico com pintadas de drama que se disfarça bem, na maior parte do tempo, como um terror sobrenatural, desses de demônio mesmo que todo mundo já tá bem habituado. Minucioso em sua construção de narrativa e desenvolvimento de personagens, este é um suspense atmosférico que vai no seu próprio tempo, e não faz a menor questão de ser digerido com facilidade pelo público corriqueiro. Paciência e disciplina para destrinchar o enredo propositalmente disperso se faz necessário para que toda a ''vibe'' do filme seja devidamente absorvida, eu recomendaria que você assistisse com fones de ouvido em um horário de pouca movimentação, já que o design de som do longa se torna um personagem a parte, que ajuda a contar a estória. Quem estiver procurando um filme de terror convencional, certamente vai se decepcionar, porque February é ao fim e ao cabo sobre os conflitos internos de uma jovem solitária, Katherine, explorando as possíveis motivações que a levaram a cometer atos horríveis. É um filme desavergonhadamente inconsistente e bagunçado, pois não tem nenhum medo de ir à lugares que outros filmes simplesmente não vão, constantemente desafiando convenções e subvertendo expectativas. É notável o comprometimento linear com que a A24 produz obras fora da caixinha do lugar comum de Hollywood, sempre aparecendo com um filme mais esquisito e interessante que o outro. Bom, se por um lado a ousadia é a maior força dos filmes da produtora, também é a maior fraqueza destes. E com ''A Enviada do Mal''(péssimo título nacional) não é diferente. Ao explicar pouco, ou quase nada ao público, o longa faz uma aposta arriscada: Se valer da força de seus temas e técnica, criando uma experiência sensorial que não necessita de super exposição para ser compreendida. É sempre admirável quando um filme não sai simplesmente soletrando o seu roteiro, mas existe um limite para a omissão. Quando você se sente intelectualmente desafiado por uma obra, instigado pelo seus personagens e mensagens, aí sim, tem-se uma experiência construtiva e satisfatória. Mas quando você apenas se encontra confuso por certas coisas ao longo da trama, aí está o problema. Só pelas atuações do trio principal de atrizes, com óbvio destaque para Kiernan Shipka, já faz valer os 90 minutos. Emma Roberts e a então desconhecida Lucy Boynton podem não estar no mesmo nível da excelente jovem atriz, mas também entregam atuações competentes. Em suma, este pode não ser o sonho de todo fã de terror, mas a verdade é que February nem pretendia ser, para começo de conversa. É um filme problemático do ponto de vista narrativo, com várias incongruências em seu roteiro, fora o fato da personagem principal não ser exatamente muito carismática...Mas no que se propõe, é um bom suspense dramático.

Enviada em 14 de junho de 2016
    Filme até interessante, mas evolui para o non sense. Joan sai do sanatório, escapando a noite e pega carona com casal, cuja filha Rose morreu, mas ao mesmo tempo aparece em um escola internato entrando de férias, sendo assassinada pela Kat, que aparentemente é a mesma Joan.
    ASA arq
    ASA arq

Enviada em 16 de novembro de 2022
    Para quem aprecia o gênero Terror, é um bom filme.
    Boas atuações e a direção conseguiu manter o suspense durante a exibição.
    O filme alterna a cronologia dos fatos, e daí a dificuldade de compreensão da estória.
    spoiler: Sim, as personagens Joan e Kat são as mesmas pessoas, o que explica diversas situações no filme.
    Recomendo.
    Julia B.
    Julia B.

Enviada em 15 de maio de 2017
    Longa metragem muito fraco, difícil de compreender a história com muitos buracos no roteiro, o final é decepcionante.
    Matheus Battistini
    Matheus Battistini

Enviada em 13 de outubro de 2021
    A princípio com uma proposta de enredo dinâmico, o "the blackoats daughter" se desenrola nas nuânces de uma jovem de uma jovem que aos poucos se vê seduzida pelo diabo.
    As pistas e pontos que ligam a protagonista ao enredo multilateral do filme são discretas e recheadas de uma frieza presente em todas características do filme. O inverno denso, a pele pálida e a apatia da maioria dos personagens denotam a intenção de levemente gerar mistério e suspense ao filme.
    O grande pêsame da obra é sua finalização que em alguns momentos ao invés de estimular dúvida e reflexão acerca do filme, gera confusão e má concretização do filme. Isso pode confundir o espectador entre reflexão do enredo e não compreensão da história.

até a metade do filme dou nota 2,5. No penúltimo terço do filme, nota 4. No final, nota 3.