Brasil S/A
    • O Globo
    • Papo de Cinema

Cinema com Rapadura

por Diego Benevides

Tecnicamente, “Brasil S/A” é um deleite. A montagem acompanha os tons da música e o uso de efeitos visuais toscos parece até adequado no final. O hibridismo de ficção e documentário é perfeitamente encaixado aqui, com destaque especial para um transe religioso ao som da canção “The Sound of Silence”.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Neusa Barbosa

A produção investe muita energia num rigor estético, dispensando diálogos e dramaturgia convencional e valendo-se de sons e música (com excelentes composições de Mateus Alves) para construir o universo em que pretende conduzir o espectador.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinemascope

por Diêgo Araujo

Marcelo Pedroso consegue, com competência e inteligência, nos fazer pensar com mais propriedade e reflexão os rumos que o Brasil está tomando. Será mesmo que vivemos em uma nação fundamentada nos preceitos de ordem e progresso ou na verdade estamos inversamente destinados ao progresso desordenado?

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

O Globo

por Carlos Helí de Almeida

A discussão se dá no terreno do alegórico, numa espécie de fantasia operística que usa sons e imagens milimetricamente desenhadas para construir uma visão crítica, porém de lógica um tanto aleatória, sobre o progresso predatório.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O filme [...] até tenta provocar algum tipo de reflexão em seu espectador, porém seu formato hermético e assumidamente particular afasta qualquer tentativa de contato mais próximo, resultando em uma experiência cansativa e frustrante.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema