Noites Brancas no Píer
    Você assistiu Noites Brancas no Píer ?

1 Crítica do usuário

Heitor Q
    Heitor Q

Enviada em 2 de março de 2016
    O filme e fraco se considerar o romantismo da obra de Dostoyevsky sua locacao original em S Petersburgo sobre a ponte do Rio Nieva. O autor explora a arquitetura e o lirismo da ambiencia, o que evitado pelo cineasta. A locacao e num pequeno porto feioso na França. No original o rapaz nem nome tem, e UM SOLITARIO apenas, uma aberração que não se encontra na vida real. Neste filme frances ele ate nome, famila, profissao, sabatico tem. A opcao por uma marcacao rigida demais e dialogos monotonos atrapalha o romantismo do original. Merece louvor por ser um filme de orcamento barato e parecer um estudo escolar da obra. Noites Brancas refere-se às noites do início do Verão em que o céu não escurece. Já no filme em tela isto foi apenas incidentalmente insinuado num inexplicável, mas bonito, bailado em que Natasha ( Nastenka dim de Anasatasia) pede Luz e refletores se acendem. O conto é dividido em seis partes: Primeira Noite, Segunda Noite, História de Nastenka, Terceira Noite, Quarta Noite e Manhã mas ou menos como o filme. A modernização não atrapalha pois o celular simboliza bem o amante esperado.