Las Insoladas
    • Folha de São Paulo
    • Zero Hora

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Gustavo Taretto constrói um filme divertido, com algumas boas sacadas e com elenco bem dirigido. Poderia ser mais curto. Se algumas passagens fossem cortadas não gerariam muitos problemas ao produto final...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

Gustavo Taretto [...] compõe um simpático mosaico feminino, explorando diálogos simples e banais, que revelam vidas limitadas mas também expõem, pelas frestas, uma complexidade humana e social bem maior.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Os sonhos de classe média das personagens, dispostas a todo sacrifício para escapar, mesmo que por 14 dias, para onde a ideia de comunismo confunde-se com paraíso, revelam como o desespero tomou o lugar do projeto de melhorar o mundo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Zero Hora

por Daniel Feix

A força de "Las Insoladas" está na potência de seu texto. Ele não gira em torno do que é acessório, defeito comum a filmes “de época” que se prendem excessivamente aos detalhes. Se você for ao cinema, verá que, quanto mais se pensa sobre o que foi dito, mais há por descobrir.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora