O Que Te Faz Mais Forte
    • Critikat.com
    • Cinemação

Omelete

por Natália Bridi

"Stronger" vai além do rótulo do filme baseado em fatos e aborda todos os aspectos da tragédia humana. Choca e emociona por sua verdade, o que torna a sua mensagem de esperança não apenas legítima, mas essencial.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

Talvez o elemento mais surpreendente de "O Que Te Faz Mais Forte" seja sua recusa de transformar o personagem em herói, ou torná-lo um símbolo de coragem, como se esperaria da história de um sobrevivente.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinepop

por Karolen Passos

"O Que Te Faz Mais Forte" é uma aula de como fazer um drama equilibrado por cenas divertidas, porém, sem perder o objetivo principal da história. O longa-metragem não só acerta em todos os quesitos, como também vai além do esperado.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Rolling Stone

por Peter Travers

"O Que Te Faz Mais Forte" é assim: um filme alérgico à manipulação e ao sentimentalismo. Sim, algumas cenas melodramátias são colocadas rumo ao final. Mas Gyllenhaal consegue contornar essas armadilhas, sem jamais explorar a deficiência de Jeff para o consumo das massas.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Variety

por Andrew Barker

O diretor certamente tem ajuda de uma atuação fenomenal de Jake Gyllenhaal, ator cujos trabalhos recentes têm sido tão uniformemente espetaculares que fica fácil não se surpreender mais.

A crítica completa está disponível no site Variety

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O ator se entrega, mas o filme é convencional, carece de ritmo e fica muito preso ao sofrido processo de reabilitação do protagonista, com sessões de fisioterapia e desavenças familiares e amorosas.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Playlist

por Rodrigo Perez

"O Que Te Faz Mais Forte" não é apenas sobre superar péssimas circunstâncias, é sobre Bauman superando a si mesmo e sua tendência à autopiedade, raiva e ressentimento logo após o ataque.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Télérama

por Samuel Douhaire

A narrativa da reeducação, e depois da força deste homem comum [...] poderia deixar um mau presságio de melodrama. David Gordon Green, cineasta de talento, [...] tenta contornar isso. Mas a missão é quase impossível diante da atuação piedosa de Jake Gyllenhaal, canastrão ao limite do inacreditável.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Critikat.com

por Thomas Choury

A experiência do diretor em um universo caótico e urbano traz uma ternura que equilibra a agitação geral. [...] Incapaz de manter sua qualidade inicial, "O Que Te Faz Mais Forte" se perde, rumo ao final, demonstrando o academismo hollywoodiano produziu de pior nos últimos anos.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Cinemação

por Lucas Albuquerque

O que poderia dialogar com o sentimento do protagonista vira apenas tédio. Os planos são repetitivos e preguiçosos. A montagem é problemática. Como se não bastasse o ritmo descompassado, [...] há pelo menos 4 cenas que poderiam ser o final.

A crítica completa está disponível no site Cinemação