Batguano
    • Cinética
    • Almanaque Virtual

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

[...] “Batguano”, de Tavinho Teixeira, utiliza algumas das maiores polêmicas por trás do manto do Homem-Morcego para realizar a mordaz crítica em inovador e raro formato de ficção tupiniquim para muito além de entendedores, mas onde estes terão prazeres extras.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineplayers

por Gabriel Papaléo

Para o diretor, esse jogo de performances, que no caso de Matogrosso tem natural caráter libertário, é uma boa base para ensaiar o que há de místico na influência dos símbolos no público. De referências culturais "Batguano" está cheio, e o roteiro se diverte bastante ao deslocá-los do lugar de conforto.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinética

por Fábio Andrade

Falta regularidade a "Batguano" para manter o alto giro de suas sequências mais potentes. [...] Possivelmente, ao filme falta força para saltar sobre o abismo e chegar do outro lado; mas talvez "Batguano" sempre tenha tido maior interesse na certeza da queda e na beleza do salto.

A crítica completa está disponível no site Cinética

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

A mensagem do longa de Tavinho Teixeira, seja ela de que ordem seja, fica oculta em camadas e mais camadas de filosofia-sonífero, tanto nos diálogos como nas imagens, elementos ricos em desconexão. [...] Seu discurso baseado em delírios é sua própria algema, um filme sem cabeça, tronco e membros.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual