Esse Viver Ninguém Me Tira
    • Críticos.Com.Br
    • Folha de São Paulo

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Pouco se sabe no Brasil sobre Aracy Moebius de Carvalho [...] De uma precisão cirúrgica no encadeamento de entrevistas e de imagens poéticas, Ciocler não reduz Aracy ao posto de esposa do arqueólogo do falar sertanejo mineirês na literatura nacional.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Bela homenagem a uma figura importante para a nossa história, o documentário tem bons depoimentos, que nunca deixam a trama cair. Poderia ser mais didático, já que escolhe por uma narrativa convencional.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Caco [Ciocler] conseguiu o equilíbrio entre a denúncia, a indignação e a sensibilidade. Como disse meu amigo Claudio Herlichman “o filme que é lindo sem cair na pieguice”.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Críticos.Com.Br

por Carlos Alberto Mattos

O empenho é sincero e comovente, sobretudo quando Caco assume a narração e coloca sua voz cálida a serviço da memória de Aracy, seja lendo entradas do diário dela ou fazendo especulações carinhosas sobre sua vida.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Eleonora de Lucena

A trama é vibrante, mas não consegue penetrar mais fundo no perfil e nas ideias de Aracy. [...] Ciocler tenta suprir a carência de informações imaginando tensões, preocupações e alegrias daquela época, fazendo um exercício de resultado discutível.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo