Minha conta
    Dumbo
    Nota média
    3,3
    publicações
    • Cinepop
    • Almanaque Virtual
    • Cineplayers
    • Collider
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Omelete
    • Papo de Cinema
    • Cineweb
    • Washington Post
    • Chicago Sun-Times
    • Cinema com Rapadura
    • Screen International
    • The Playlist
    • Variety
    • Observatório do Cinema
    • ScreenCrush
    • Screen Rant
    • The Hollywood Reporter
    • The Guardian

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinepop

    por Renato Marafon

    Assim como o elefantinho, o filme levanta voo em seu terceiro ato e conquista a audiência com uma fábula encantadora sobre amor, bullying, superação e esperança.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Os excelentes efeitos especiais utilizados são parte essencial do sucesso do produto final de “Dumbo”, já que o fofíssimo e realista filhote de elefante foi todo feito em CGI – impossível não se encantar por aqueles doces olhos azuis e aquela maneira desajeitada de ser.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    "Dumbo" critica o quanto de valor tem na transformação dos nossos desejos em concretização, e toda a beleza e inocência precisam dar um espacinho para esse olhar crítico que Burton trouxe (...)

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Collider

    por Vinnie Mancuso

    É quase uma pena que a história seja tão superficial, porque visualmente Burton oferece uma magnífica tapeçaria que evoca os seus trabalhos mais criativos (especialmente aqueles de antes de 2005).

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Estado de São Paulo

    por Luiz Carlos Merten

    É o melhor Tim Burton em anos. Tem aquela preferência do diretor pelos ‘freaks’ do mundo. [...] O banqueiro não é o vilão da história, mas o mundo de sonho que, na verdade, é uma usina de exploração (do homem pelo homem) não deixa de incluir uma crítica social.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Bruno Molinero

    "Dumbo" é um filme escuro, com poeira nos vidros, tintas descascadas, palhaços meio depressivos, estranhezas pertencentes ao universo de Burton —mas incapaz de assustar, mesmo quando Dumbo é visto com uma maquiagem de palhaço que é de cortar o coração.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por André Miranda

    "Dumbo" é o melhor filme do irregular Burton em anos e também é dos mais criativos remakes em live-action de animações da Disney. [...] Os técnicos de efeitos visuais capricharam  tanto que algumas cenas de sofrimento animal são verdadeiramente tocantes.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Mariana Canhisares

    Ao não encerrar o filme no mesmo ponto do original e, na realidade, expandir sua trama, o live-action pode tratar abertamente dos temas negligenciados pela animação que, querendo ou não, estão no centro da trajetória do protagonista.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    O foco passa a ser menos na discriminação sofrida pelo pobre paquiderme diferente, embora ela esteja presente [...], e mais no norte oferecido por sua obstinação às pessoas que precisam ultrapassar barreiras, inclusive, para consolidar laços afetivos e alcançar um estado de plena liberdade.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Na soma de todos esses elementos é que o filme mostra seu valor de reinvenção. Não faz sentido compará-lo ao desenho de 1941 - são coisas muito diferentes. E o Dumbo aqui criado por computação gráfica é uma gracinha.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    O remake de Tim Burton de “Dumbo” é mais uma expansão do original do que simplesmente uma recauchutagem. A história é deliciosamente escura, cheia de finas camadas da sensibilidade macabra (característica de Burton), que adiciona textura e acidez ao charme inerente à história.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    O elefantinho parece real e é super fofo, com alguns dos olhos mais calorosos em CGI história. É claro que a versão de Tim Burton é mais estranha, complexa e sombria do que a original, mas carrega essa história com uma série de novos personagens e complexidades, às vezes comentário social pesado.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinema com Rapadura

    por Denis Le Senechal Klimiuc

    Uma grande premissa desperdiçada, repleta de ótimos efeitos visuais e um desenho de produção espetacular. Mas a frieza de Tim Burton deixa muito aquém do original.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Screen International

    por Tim Grierson

    Este remake encontra o excêntrico e inconsistente cineasta explorando os principais temas emocionais de sua carreira e, ocasionalmente, "Dumbo" tem a magia e a maravilha de seu melhor trabalho. Mas continua algo frustrantemente impessoal no trabalho que impede que o filme vá além.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Playlist

    por Kimber Myers

    Com grandes olhos e orelhas maiores ainda, Dumbo é adorável, perfeitamente criado para uma geração que venera animais fofos no Instagram. Mas apesar do tempo considerável em tela, os humanos são menos interessante, parecendo mais uma combinação de características do que personagens completos.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Owen Gleiberman

    "Dumbo" agora criado com animatronic e efeitos digitais, ainda é um elefante bonito e solitário com orelhas impossivelmente grandes. Mas, os vôos de felicidade do nosso herói não são a culminação emocional do filme; eles começam cedo e acontecem periodicamente, para um efeito gradualmente menor.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Observatório do Cinema

    por Caio Lopes

    Todo o capricho do mundo não é capaz de esconder a falta de alma da dramaturgia com humanos, mecanicamente conduzida. Todos os membros do elenco parecem agir no piloto automático.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    "Dumbo" se parece menos com um filme da Disney do que com uma refilmagem; atualizando uma marca antiga aos gostos modernos sem o conteúdo que tornava o original controverso (não existem corvos cantando desta vez).

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Screen Rant

    por Molly Freeman

    Emboa "Dumbo" apresente uma série de personagens humanos para construir este mundo, eles são superciais e reduzidos à necessidade de avançar a narrativa, ou utilizados para frases de efeito.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    O trabalho do CGI é polido, mas os animais caem em um limbo artificial entre animação e foto-realismo. Os atores fazem o que podem, mas a maioria se perde e acaba tendo pouco a fazer. O design de produção e os trajes de época são as estrelas. O novo "Dumbo" prende a atenção, mas raramente emociona.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    O novo "Dumbo" de Tim Burton estraga as canções e acaba como uma espécie de "Jurassic Park". [...] há alguns momentos razoáveis ​​no começo, mas são cancelados pelo tédio, à medida que a história, inútil e complicada, acaba com sua conclusão cansativa.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top