Minha conta
    Experimentos
    Média
    3,8
    66 notas
    Você assistiu Experimentos ?

    6 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    1 crítica
    3
    2 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Daniel N.
    Daniel N.

    6.877 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de fevereiro de 2018
    Um filme que te faz refletir... e constatar que a humanidade, em sua imensa maioria, é um gado que vai para onde o peão aponta. Peão esse que faz o que o dono da Fazenda ordena, para o destino que aquele quiser... dono da Fazenda que segue as ordens da esposa, cujos caprichos e rompantes nem sempre sensatos comandam diretamente centenas de pessoas... e pode ser o marido do dono da Fazenda, o pai do político, o general do exército... Mesmo que hoje vivamos num ambiente de pseudo consciência, essa só se manifesta quando em coletivo... um triste fato, uma triste constatação. A rebeldia vai até onde a autoridade (um pai, um chefe, cônjuge, ordenador da despesa) determina. E esse ente autoritário tem seus limites externos também.
    Birovisky
    Birovisky

    207 seguidores 196 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 8 de agosto de 2017
    Confiram na íntegra: h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2017/08/08/rezenha-critica-o-experimento-de-milgram-2015/

    Antes de qualquer coisa é preciso deixar outra dica juntamente com esta, se for assistir O Experimento de Milgram que é baseado em uma história REAL, não deixe de complementar a lógica do Doutor Stanley Milgram com a ficção drama comédia Ele Está de Volta (que já escrevi aqui!), você vai ficar chocado com o poder do ser humano em ser persuadido e “liderado” por uma força maior mesmo que inconscientemente. Ficou curioso? Confiram a “rezenha” crítica de O Experimento de Milgram.

    Na década de 60, o psicólogo Stanley Milgram (Peter Sarsgaard) se tornou conhecido pelos seus experimentos de obediência, inspirados pelos eventos do Holocausto. Em seu trabalho, pessoas comuns eram levadas a dar o que acreditavam serem dolorosos choques elétricos em outras pessoas, mesmo quando escutavam gritos de dor.

    Mesmo que quisessem parar de torturar seus “amigos” quando a responsabilidade era assumida pelos “doutores” esmagadoramente a maioria continuava a dar os choques nas pessoas.

    No transcorrer do filme nos mostra que este estudo por anos foi tido como anti ético e tentado ser esquecido por todos, entretanto sempre com um novo evento ditatorial qualquer que seja o país que ocorreu até aqui, os mesmos experimentos e estudos sempre voltam à tona.

    O filme é curto, apesar disso é vagaroso, parece que se passaram horas e horas assistindo, não tira o ímpeto do que tentam transmitir, com excelentes atuações, mas que a qualidade cai em virtude deste ritmo bem fraco.

    Por tudo que cerca os resultados destes experimentos e o tapa na cara de uma sociedade que sempre se diz “Livre” como a norte americana, vale a pena conferir, principalmente se depois você assistir Ele Está de Volta, aí tudo faz sentido!!!

    Ultrapassando os limites da ética ou não, Milgram esfregou na cara da sociedade o seu lado obscuro e, bem, ninguém gosta de vislumbrar isso.

    Minha nota é 2/5
    Cristiano M
    Cristiano M

    8 seguidores 45 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 24 de agosto de 2017
    Não gostei. Filme paradíssimo. Tema legal. Mas não tiveram sucesso ao passar pra o cinema. Tentaram interagir com o telespectador, mas falharam.
    Lucas Henrique
    Lucas Henrique

    5 seguidores 69 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 1 de setembro de 2019
    Experimenter é um filme diferente, reflexivo e muito bom. Peter Sarsgaard está excelente como Stanley Migram, ele encarna muito bem o o personagem, Winona Ryder aparece pouco, mesmo assim se destaca. O recurso utilizado no filme é raro, porém muito útil.
    Érico S.
    Érico S.

    3 seguidores 40 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de maio de 2018
    Na Netflix (maio-2018) este filme tem o nome em português de: "O experimento de Milgram", conta a história real do célebre catedrático e pesquisador de psicologia social Stanley Milgram, e seus célebres experimentos nos anos 60.
    É um filme sensacional, que aborda com um enfoque único aspectos impressionantes da natureza humana, e indica o mecanismo psíquico pelo qual tantos atos de crueldade podem ser cometidos com a complacência da sociedade. Também mostra como foi formulada a "teoria dos seis degraus de separação", que inspirou a criação do Orkut, que por sua vez acabou revolucionando as redes sociais, da forma como as temos nos dias de hoje.
    Obrigatório para estudantes e entusiastas da psicologa, psicanálise ou psiquiatria; altamente recomendável aos amantes das demais ciências humanas.Na Netflix (maio-2018) este filme tem o nome em português de: "O experimento de Milgram", conta a história real do célebre catedrático e pesquisador de psicologia social Stanley Milgram, e seus célebres experimentos nos anos 60.
    É um filme sensacional, que aborda com um enfoque único aspectos impressionantes da natureza humana, e indica o mecanismo psíquico pelo qual tantos atos de crueldade podem ser cometidos com a complacência da sociedade. Também mostra como foi formulada a "teoria dos seis degraus de separação", que inspirou a criação do Orkut, que por sua vez acabou revolucionando as redes sociais, da forma como as temos nos dias de hoje.
    Obrigatório para estudantes e entusiastas da psicologa, psicanálise ou psiquiatria; altamente recomendável aos amantes das demais ciências humanas.
    Sidney F.
    Sidney F.

    1 seguidor 12 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 13 de junho de 2018
    O filme vale a pena ser visto principalmente pelo seu conteúdo didático. Eu, que não tenho muita familiaridade com a antropologia, psicologia e afins, gostei muito de conhecer os experimentos citados no filme. Os experimentos mostram como o ser humano tem a tendência de obedecer as ordens de pessoas a quem eles vêem como detentores de autoridade. Além disso ele cita outros experimentos antropológicos que remetem ao comportamento de manada.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top