Out In The Line-Up
Pôster de  Out In The Line-Up
em breve No cinema | 1h 09min | Documentário
Direção: Ian Thomson
|
Roteiro Ian Thomson
Adorocinema
3,5

Sinopse

Este documentário segue a pesquisa de dois surfistas homossexuais, que desejam entrevistar outos surfistas na intenção de descobrir a dimensão do preconceito contra os gays neste esporte. Eles ouvem histórias de autodescoberta e de otimismo, apresentando a possibilidade de uma visão mais liberal dentro da cultura do surfe.

Críticas AdoroCinema

3,5
Bom
Out In The Line-Up

O preconceito no esporte

por Bruno Carmelo
No início, este documentário parece se ater à constatação do óbvio: existe homofobia no esporte, inclusive no surfe. Vários atletas não podem assumir a sua homossexualidade, com medo de serem rejeitados pelos demais e de verem as suas carreiras profissionais afetadas. Por isso, a grande maioria do(a)s surfistas gays finge namorar pessoas do sexo oposto ou simplesmente esconde o assunto. Para embasar o discurso, o diretor Ian Thomson entrevista alguns dos mais famosos surfistas gays e heterossexuais pelo mundo. Aos poucos, o filme começa a levar o seu discurso para caminhos mais complexos. Primeiro, questionam-se as origens da homofobia. Sem a ambição de fornecer uma resposta única à questão, Thomson ao menos apresenta boas hipóteses, como a mercantilização da sensualidade de seus praticantes promovida pelo esporte. De acordo com o filme, patrocinadores e revistas de surfe - dois grandes

Trailer

imagem de Out in the Line-Up Trailer Original 2:03
Out in the Line-Up Trailer Original
459 visualizações

Últimas notícias

Imagem da notícia Rio Festival Gay de Cinema 2014: Balanço de um festival em busca de variedade e crescimento
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
terça-feira, 15 de julho de 2014
Imagem da notícia Rio Festival Gay de Cinema 2014: Sexo com humor e sexo como indústria
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
Os longas-metragens Fourplay e I'm a Porn Star foram apresentados no Rio FGC 2014.
segunda-feira, 7 de julho de 2014
Imagem da notícia Rio FGC 2014: Organizadores defendem festival durante a Copa e apresentam filme sobre surfistas gays
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
A noite de abertura do Rio Festival Gay de Cinema contou com a exibição do documentário Out in the Line-Up.
sexta-feira, 4 de julho de 2014
Imagem da notícia Começa hoje o Rio Festival Gay de Cinema 2014
NOTÍCIAS - Festivais e premiações
O festival traz mais de 100 filmes, entre longas-metragens e curtas-metragens, tendo com tema a diversidade sexual.
quinta-feira, 3 de julho de 2014

Fotos

Curiosidade das filmagens

Gay + surfe

Out in the Line-Up foi exibido em diversos festivais de cinema dedicados aos filmes de temática LGBT (Honolulu Rainbow Film Festival, Rio Festival Gay de Cinema) e sobre o surfe (San Diego Surf Film Festival, Surf Film Festival Anglet).

Detalhes técnicos

Nacionalidades Austrália, EUA, México, Equador
Distribuidor -
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento -
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...