Sonic - O Filme
    • The Guardian
    • Variety

Cinepop

por Thiago Nolla

É uma obra surpreendente, cuja promessa em nos levar a um tempo que não voltará mais é cumprida em uma história coesa e emocionante. A iteração é movida por uma ingenuidade pueril que nos mantém entretidos do começo ao fim, unindo o novo e o saudosista em um lugar que exala um enérgico potencial.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Matt Goldberg

Se você ainda está procurando a primeira grande adaptação cinematográfica de um videogame, lamento informar que "Sonic - O Filme" não é. Não há nada ofensivamente ruim, mas também é um filme que raramente se arrisca.

A crítica completa está disponível no site Collider

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

“Sonic: O Filme” é movimentado, bem divertido e praticamente irresistível para quem está trintão ou quase quarentão.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Ben Kenigsberg

Além da colocação do produto, o principal objetivo do filme parece estar trazendo nostalgia dos anos 90. Jim Carrey faz sua performance mais ágil e "Ace Ventura" em anos como o vilão. Somente suas contorções físicas e verbais fazem o filme parecer remotamente animado.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Primeiro filme live-action de Sonic faz pouco para diferenciar seu enredo de tantas outras obras, mas entrega experiência ágil e entretém.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Marcelo Hessel

"Sonic - O Filme" encontra alguma personalidade, quando assume que comédia é seu forte e que o descaso com a mitologia também pode servir a essa comédia.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Tim Grierson

Apesar de alguma doçura e absurdo lúdico, este passeio na tela grandeparece principalmente um produto derivado e confuso. [...] Sonic é extremamente agitado ou ingênuo, dependendo do que o script exige.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Molly Freeman

"Sonic - O Filme" oferece um filme de aventura para crianças, baseado na propriedade clássica da Sega, que conta uma história solidamente divertida, embora pouco convidativa.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Enquanto Fowler mantém a história em movimento de maneira eficiente, a fácil genialidade de Marsden impede que a narrativa simples se sinta mecânica.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Kristen Page-Kirby

O filme evita as risadas baratas e comuns com uma história carregada de humor inteligente, diálogo ágil e grande coração azul batendo no centro.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cineweb

por Alysson Oliveira

A trama é simples e ligeira, sem muitas complicações, baseada apenas em correrias, uma vez que o filme é voltado, quase que exclusivamente, para o público infantil e adultos nostálgicos, que jogavam Sonic na infância.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Um filme inocente, cuja construção bastante esquemática está mais para encaixe burocrático de peças a fim de contemplar crianças do que necessariamente uma tentativa de fazer algo com consistência.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por Ruy Gardnier

É no nível da história que “Sonic” deixa a desejar. Tudo bem que atribuir uma narrativa longa a um videogame com intriga mínima não é tarefa fácil, mas os realizadores poderiam pensar em algo menos genérico.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Steve Rose

Existem cenas de ação e efeitos que florescem, mas até essas parecem emprestadas de outros filmes. E há mensagens que são comuns e familiares: o verdadeiro significado da amizade, seja feliz com o que você tem, faz mal às máquinas, às pessoas (e aos ouriços espaciais) boas.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Owen Gleiberman

Por todo o tédio que senti em “Sonic - O Filme” , percebo que essa é um filme feita para crianças de 8 anos. E eles provavelmente vão gostar muito. No entanto, eu também consideraria o tom excessivamente infantil do filme um erro.

A crítica completa está disponível no site Variety