Casamento Grego 2
    • Washington Post
    • The Guardian

Cinemascope

por Marília Bacci

A narrativa da história é simples, mas questiona assuntos do nosso dia a dia: como ser esposa, mãe e filha tudo ao mesmo tempo e ter que resolver tudo para todos. Claro que tudo isso é feito com um alívio cômico, com um ritmo frenético, que não deixa nem Toula (Nia Vardalos), e nem nós respirarmos.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cinepop

por Léo Francisco

‘Casamento Grego 2‘ é um excelente sessão da tarde, que vai ter divertir e também emocionar mostrando mais uma vez a importância da família em nossas vidas.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

[...] Nia Vardalos está maravilhosa e Michael Constantine, hoj um senhor de 88 anos de idade, rouba a cena em exatamente cada cena que ele está [...]

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Collider

por Matt Goldberg

"Casamento Grego 2" é uma espécie de filme de família à moda antiga, surpreendentemente charmoso, que às vezes se torna choroso e sentimental, mas permanece um filme doce e agradável.

A crítica completa está disponível no site Collider

Boston Globe

por Tom Russo

Alguns elementos estão maiores e, para o bem, alguns outros estão mais próximos da realidade da vida. Se você gostou do carisma do primeiro filme, é provável que a continuação também agrade.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Estado de Minas

por Helvécio Carlos

"Casamento Grego 2" mostra que benfeita, sem pretensões, uma sequência pode ser tão boa quanto o longa que deu origem à fraquia. Pelo andar da carruagem, esta história vai continuar dando o que falar. Tomara que não demore tanto tempo.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

O Globo

por Susana Schild

Com bom rendimento do elenco (destaque para o patriarca Michael Constantine), o peso dos afetos compensa situações pouco inspiradas. Em tempos tumultuados, um filme que aposta na zona de conforto tradicional.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

[...] Vardalos não parece ter tido muito esforço para escrever o roteiro do filme. Por outro lado, por que ela teria? - visto que o original não era exatamente um poço de originalidade também.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Eric Kohn

[A sequência traz] a mesma mistura de piadas e momentos sentimentais. Apesar de suas falhas, a natureza combinada deste material parece estranhamente agradável, mesmo que o uso dos mesmos ingredientes ofereça um esforço bem simples.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Geoff Berkshire

[...] é praticamente impossível imaginar que um relâmpago atinja o mesmo lugar duas vezes - especialmente quando Vardalos parece ter usado todas as suas melhores gags de cultura grega no primeiro filme.

A crítica completa está disponível no site Variety

Screen Rant

por Sandy Schaefer

"Casamento Grego 2" não deixa uma impressão muito boa, mas ele evita esgotar a fórmula, por causa da direção simples mas correta de Jones, e graças ao estilo de roteiro igualmente competente (nem mais, nem menos) de Vardalos.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

CineClick

por Daniel Reininger

A criatividade de Nia [Vardalos], indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Original pelo primeiro filme, parece ter se esgotado. A maioria das piadas se repete e a dinâmica da família pouco mudou.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

Momentos pontuais de divertimento, no entanto, não são o suficientes para segurar a obra de forma geral. O que temos é um grande remendo de referências ao filme anterior, além de um roteiro extremamente problemático, que jamais consegue se impor com uma história nova e que consiga ganhar vida própria.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

Esse fiapo de trama que sustentaria o filme não encontra seu humor – repete as piadas étnicas do primeiro filme, apela para momentos rasteiros. Muito menos define algum drama, com personagens tão rasos e sem carisma.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Jeannete Catsoulis

A comédia é forçada, o drama é inexistente e os atores se dispersam em um grupo que parece apenas ir em todos os lugares em massa [...]

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Também não é preciso relembrar que o humor é escrachado, gritado, exagerado, quase no padrão das comédias brasileiras. Mas quase nunca tem maior impacto...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Fionnuala Halligan

Mesmo considerando que os estereótipos preguiçosos façam parte da rotina de Nia Vardalos, a comédia da atriz não envelheceu bem [...] Além disso, a maioria das outras piadas simplesmente não funciona.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Sim, são os preparativos para a união deles [os pais da personagem de Nia Vardalos], com direito a brigas tolas, falatórios aos berros e breguice desmedida — e, como no filme original, um registro caloroso e estereotipado do povo grego.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Stephanie Merry

Com tantas piadas requentadas, seria o caso de acreditar que, ao menos, a entrega chegaria na hora certa. No entanto, tudo, inclusive o timing do filme, parece errado [...] No fim das contas, o longa parece ficar a uma risada enlatada de distância de uma sitcom de péssima qualidade.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

The Guardian

por Wendy Ide

O elenco de apoio entrega suas linhas de diálogo como se estivessem conversando através de uma pista com oito faixas, mas o volume das piadas não compensa a falta de qualidade da comédia.

A crítica completa está disponível no site The Guardian