Sobrevivi ao Holocausto
    • Almanaque Virtual
    • O Globo

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Uma pequena aula de história, principalmente para as novas gerações, que estão tão distantes do tema. Marina, apesar de ser somente uma figurante na trama, é judia e dialoga com esta parcela mais jovem que, assim como ela, não conhecia boa parte da história de seus antecedentes.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Como se dá uma busca pelas lembranças soterradas , o diretor insiste em pender para um filme investigativo, quase um suspense. E a trilha sonora apenas reitera isso, pois, não obstante bem composta com instrumentos solidários ao sofrimento impresso na película, com violinos e piano, o tom escorrega sempre para notas dissonantes e quebradas [...]. Mas nada disso incomoda tanto quanto a tecla mais desafinada: Marina Kagan, a jovem que acompanha o senhor por todos os países relatados por ter a mesma idade que ele tinha quando há época do relatado.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Marcelo Janot

A ideia de estabelecer um contraponto geracional vira um tiro pela culatra. O que a garota oferece são crises de choro, manifestações de indignação afetadíssimas e um irritante papel de entrevistadora com perguntas óbvias.

A crítica completa está disponível no site O Globo