Filme maravilhoso, relembrei quando voltei a minha cidade natal, depois de + de 20 anos e andava pelos lugares que andava quando e era criança e adolescente, era uma emoção, chorava sem parar, não consigo nem imaginar se ainda tivesse deixado minha mãe e meus irmãos. Filme lindo d+
Até agora estou procurando palavras para descrever esta obra genial do cinema. Com uma história emocionante e muito forte, Lion: Uma Jornada para Casa nos entrega o que podemos chamar de perfeição adaptada para o cinema. O filme é lindo, singelo, tocante e acima de tudo é muito verdadeiro. Baseado em uma emocionate história real com uma ótima trilha sonora de Dustin O'Halloran e Hauschka, uma belíssima fotografia de Greig Fraser e um roteiro de Luke Davies a obra é intitulada na autobiografia do indiano, “A Long Way Home”. O longa é dirigido por Garth Davis, um diretor que buscou a fundo um resultado excepcionante. Lion conta a dolorosa e triste história do pequeno Saroo que depois de ter se separado do seu irmão e ficado em um banco de estação de trem no interior da índia em 1986, ele se vê perdido e completamente solitário. Em busca do seu irmão o pequeno Saroo explora a desolada Calcutá e na solidão ele começa procurar um sentido ou alguém que o leve ate sua mãe, o jeito que ele chama Guddu é muito doce. Depois de enfrentar todas as dificuldades ele acaba em um orfanato onde é adotado por uma família Australiana. O pequenino Sunny Pawar faz um trabalho de gente grande, o modo como ele mostra a história de Saroo é magnífico, é impossível você não se cativar e se emocionar com ele. Com quantos anos mesmo pode ser indicado ao Oscar? Na segunda parte do filme e depois de 25 anos Saroo agora é Dev Patel, um ótimo ator britânico que por sinal nos cativou completamente com sua entrega ao personagem. Existem trabalhos no cinema que você nota a entrega e o quanto isso custou para o ator e Dev mostra uma bela interpretação, o que dizer da cena em que ele pesquisa a localização de sua casa no google e quanto mais ele se aproxima do local mais ele mostra nos próprios olhos a verdadeira emoção misturada com felicidade e agonia. Na faculdade Saroo encontra outros descendentes indianos e isso so faz aumentar a vontade de buscar sua família biológica. Ele supõe: “não há um dia sequer que meu irmão não chame o meu nome”. Ele então conhece Lucy (Rooney Mara) e logo eles comecam um caso de amor, ela tem uma participação um tanto quanto discreta no filme. Seu pai adotivo é John (David Wenham) e sua mãe adotiva é Sue (Nicole Kidman) por sinal ela tem um grande atuação com sua personagem sussurrando em uma posição sofredora e garante uma indicação ao Oscar. Dev Patel também esta indicado na categoria de melhor ator coadjuvante, claro que a estatueta de melhor ator vai sem dúvidas para Sunny Pawar. Lion ainda esta indicado a melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor trilha sonora e claro a melhor filme. Se em algum momento você se perguntar sobre o sentido do nome do filme, você também ira se surpreender no final. Faz tempo que eu não me emociono em um filme e com certeza já tenho meu favorito ao Oscar 2017.
Excelente, emocionante, eu amo a Índia, muito lindo filme! Minha crítica é só elogios, chorei muito, ri, me encantei, tive vontade de estar lá na história, Obrigada a todos! amei amei amei
Maravilhoso, sensível, diferente. Quando vi o trailer no cinema já tinha vontade de assistir e não me arrependo. Há 3 dias assisti e ainda não tirei da cabeça.
Lion – Uma Jornada Para Casa é um ótimo filme, com uma ótima história, que nos faz perceber que é importante pensar em crianças que estão em situação semelhante com a do personagem principal do filme.
Lion Galera que filme emocionante, conta a história real de Saroo (Sunny Pawar) uma criança indiana de 5 anos que se perdeu numa estação de Trem, depois de passar por muitas coisas ruins, foi adotado por um casal australiano, quando adulto busca encontrar sua família através de aplicativos do Google, achando através de satélites o local onde viveu quando criança, bom galera Dev Patel interpreta Saroo na fase adulta, e sua mãe adotiva é Sue Brierley interpretada pela magnífica Nicole Kidman, que pra mim é uma das melhores interpretações de uma mãe na história do cinema, perfeito seu olhar de admiração para uma criança de outras origens e o amor real de mãe, o filme é emocionante e com certeza muitos vão se derramar de lágrimas. Recomendo galera.
Um dos melhores filmes que já vi na minha vida. É muito emocionante, tocante, uma história sobre encontrar a si mesmo, sua própria história. E foi real! É lindo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade