Beatriz
    • Papo de Cinema
    • Cineweb

O Globo

por Daniel Schenker

O contato de Beatriz com o bas-fond é sempre penoso, o que pode soar algo moralista. O diretor Alberto Graça não chega a fazer uma contribuição original ao tema da escravidão amorosa. Mas aborda um vínculo passional com considerável sobriedade.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Um filme correto, limpo, não acadêmico. E, no entanto, inconvincente — por conta disso, chocho. [...] Essa ideia de amor infinito, tipo século 19, em que o apaixonado se dispõe a tudo pela relação e pelo outro, está meio fora de moda.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Rodrigo Fonseca

Apesar do talento inegável de Guizé, o ator (um dos melhores de sua geração hoje) não consegue extrair tridimensionalidade de seu escritor atormentado por feridas do próprio egoísmo. Estiano também encara dificuldades em diálogos (por vezes) artificiais.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Alberto Graça deixa que Marcelo à mercê de julgamentos, não permitindo que ele seja ao menos um pouco simpático aos olhos do espectador. [...] Uma pena que o grande potencial e algumas das boas ideias, como a convivência harmoniosa entre as línguas latinas, não sejam suficientes.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por A redação

"Beatriz" é, talvez, um filme que funcione mais como sintoma do machismo estrutural de nossa sociedade do que cinema. Dirigido por Alberto Graça, o longa coloca em cena um relacionamento amoroso abusivo, no qual a mulher se submete a todos os caprichos do marido.

A crítica completa está disponível no site Cineweb