Ascensão do Cisne Negro
    2,9
    Você assistiu Ascensão do Cisne Negro ?

Aninha
    Aninha

Enviada em 12 de setembro de 2021
    Muito ruim. Daqueles em que o filme parece ser bom, mas é muito viajão. Nem perca tempo vendo. Ruim.
    Istéfani Pontes
    Istéfani Pontes

Enviada em 3 de setembro de 2021
    Filme com péssimo roteiro, diálogos MEDONHOS, atuações fracas e ações genéricas! Além de reforçar de forma "heróica" a ação de milicianos pelo mundo. Até agora não consigo acreditar que o protagonista se sentiu inteligente descobrindo o disfarce de uma agente quando ela responde sobre sua gravidez de 6 meses "os médicos não sabem o sexo ainda", e ele se achando descobridor do mundo, mata ela e ainda me solta a resposta "os médicos conseguem descobrir o sexo de um bebê com 3 meses" MEU DEUUUUUSSSS HAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Alexandre Beraldo Vieira
    Alexandre Beraldo Vieira

Enviada em 8 de setembro de 2021
    Ridículo. Não perca seu tempo. O enredo no começo é até interessante mas o filme foi mal construído, atores ruins.
    LLakx7
    LLakx7

Enviada em 20 de fevereiro de 2022
    Tem bons atores, bem famosos... porém o filme tem roteiro fraco e forçada, com o herói superman que ganha toda a trama do início ao fim e inimigos burros e cegos que não acertam um tiro.

A várias partes cômicas no filme, como: a namorada estressada pelo mocinho não ficar traumatizado em matar alguém (mesmo que esse o seja o trabalho dele); mocinho que não espera reforço e quando chegam só fazem algo no final da trama (literalmente final); mocinho que poderia ter salvo o trem inteiro e nada da trama teria acontecido (isso teria acabado com o filme bem rápido pois seria o mais coerente); namorada não quer fugir mas sim salvar o trem inteiro... Enfim, várias cenas ridículas que passamos o filme inteiro nos perguntando oq passa na cabeça dos diretores de filmes desse tipo, ao que parece eles não assistem filmes ou vivem, basicamente. kkkkkk

Conclusão, não assista isto, vá ver outros filmes, foram horas perdidas, ou assista e comprove. kkkk
    Bruno C.
    Bruno C.

Enviada em 21 de julho de 2023
    Nao consegui assistir até o fim. O máximo que eu cheguei foi até 35 minutos, e foi suado...............
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 5 de julho de 2022
    Este filme foi difícil de assistir. SAS: Red Notice é bonito aos olhos, mas o enredo possui tantos buracos e conveniências que é difícil de ignorar. Mais difícil ainda é fazer uma crítica sem comentar sobre elementos do enredo. Sendo assim, se você quer evitar spoilers, saiba que recomendo o filme para quem gosta de filmes de ação à moda antiga, onde um único bad boy dá cabo de tudo e todos. Se você se importa com o enredo, você não ficará satisfeito. A partir daqui, não consigo continuar esta crítica sem criticar elementos do enredo.

**Aviso de spoiler: A partir deste momento, discutirei elementos importantes do enredo.**

spoiler: Nos primeiros minutos de SAS: Red Notice, ouvimos narração sobre psicopatia. Ouvimos que psicopatas são incapazes de amar, mas podem aprender. Psicopatia é um tema amplamente discutido ainda hoje, mas vou deixar essa narração passar. Mas ela é importante porque é o tema do filme. O filme nos introduz aos Cisnes Negros, mercenários. Eles destroem uma vila inteira para mostrar que são os malvados, mas acabam sendo filmados por uma criança com um celular, o que pode expor o envolvimento do Governo Britânico. Primeiro, o filme se passa em 2020 ou 2021, era da mídia digital. Em que mundo esses mercenários vivem onde eles supõem que ninguém possui um smartphone nas mãos. Ainda, ou mercenários são bons demais, ou não sei, mas acho muito improvável que mercenários como os do filme existam nos dias de hoje, considerando como informações trafegam rapidamente. Mas, por compaixão ao enredo, isso é desconsiderável. Então o filme nos mostra o mocinho: Tom. Ele é um psicopata, segundo o filme. Não, isso não está claro e não ficará claro até perto do final do filme, mas era óbvio pra mim desde o início. Com uma narração sobre psicopatia, o modo como Tom se comporta e a descrição que o mordomo dá ao Tom sobre como sua avó amava seu avô, era mais que óbvio que Tom é um psicopata. Isso será explorado no final do filme, claro. Os Cisnes Negros são os piores mercenários de todos. Não só eles devem viver no século passado, como eles se escondem no quintal do inimigo e supõem que o Governo não vai incriminá-los para se livrarem de exposição. Em menos de meia hora, eles são rastreados pelo SAS, unidade em que Tom trabalha. Apesar deste ser um filme sobre corrupção ativa, esse elemento é pouco explorado no filme. O filme foca mais em como Tom vai salvar todos do trem. Salvar do trem do Eurotúnel. Após serem caçados, os Cisnes Negros restantes decidem como plano final sequestrar um trem-bala do Eurotúnel. Seu plano é incitar suicídio terrorista, mas, na verdade, o que eles querem é dinheiro e matar inocentes como retaliação. Tom coincidentemente está a bordo do trem sequestrado junto com sua namorada Sophie, uma enfermeira. Tom, sorrateiro, escapa da vistas dos Cisnes, estes, com visão de túnel. Tom, debaixo do trem, decide abrir o encanamento de um dos banheiros para entrar no trem e, nossa, sua namorada está no mesmo banheiro, quem diria! Então o plano deles é que Tom salve a garotinha que estava com Sophie no banheiro mas deixe Sophie para que os Cisnes pensem que Tom tirou a garotinha à força. Que plano idiota. Considerando o que Tom e Sophie viram até então, é óbvio que isso acabará com Sophie morta, mas errado: por algum motivo, Grace, líder dos Cisnes, psicopata, que matou até agora sem dó, decide deixar Sophie viva, sabe, pra continuar o enredo. Boa parte do filme é Tom apagando Cisnes gatunamente enquanto o SAS evita entrar por medo. Aqui eu até entendo o SAS; em situações com reféns, geralmente a polícia é passiva pelo bem dos reféns. Mas pelo bem do filme, é claro que a polícia aceita preparar todo um cenário de fuga para os bandidos em troca da liberdade dos reféns. Eu nunca vi isso acontecer na realidade. O plano real dos Cisnes é fugir por uma tubulação de gás natural usando carrinhos. É interessante, mas me parece tão perigoso se você considerar que uma fagulha e tudo vai pelos ares. Então Tom mata a maioria dos Cisnes e estamos prontos para a batalha final contra Grace. A luta é OK, mas aí chega o ponto onde Tom ser psicopata é posto à prova. Grace fala que entende ele porque ela também é e que Tom daria um ótimo Cisne. Talvez seria até interessante se Tom decidisse se juntar a Grace, mas não. Ele até parece comovido, mas sua vontade de a matar é mais forte. Tom pede Sophie em casamento, ela diz que não porque ele é um psicopata, ele chora, e ela fala que vai se casar sim, porque se ele chorou, quer dizer que ele a ama de verdade. Sigh. O filme termina com Tom louco pra matar mais, com Sophie dando suporte, como se fosse uma nova aventura. Eu não tenho muito saco pra filme assim. Se você quer um filme de ação clássica, bastante mirabolância com um herói machão, este filme é pra você. Eu prefiro algo mais inteligente.
    M.A.P
    M.A.P

Enviada em 16 de setembro de 2021
    Netflix é Netflix. Impossível esperar bons filmes. Só os antigos. Não sei o que tem cabeça essa geração de péssimos atores e roteiristas.
    matheus santos
    matheus santos

Enviada em 19 de setembro de 2021
    Filme muito ruim, vc passa o filme todo torcendo para os cisnes ganhar e no final um policial de merda mata todo mundo sozinho
    Paula Pinto
    Paula Pinto

Enviada em 30 de setembro de 2021
    Adoro o filme...história interessante, com um elenco excelente e um bom argumento. Parabéns a Sam Heughan... Vai muito bem no seu papel.
    Muito sucesso... Felicidades 😍👍👍👍🤩🤩🤩
    André Monteiro
    André Monteiro

Enviada em 8 de dezembro de 2022
    Infelizmente, é uma perda de tempo (para mim). Achei que o elenco poderia ser motivo para assistir, mas com esse roteiro e direção, não há o que salve. Muito ruim mesmo. Em algumas cenas, cheguei a rir, achando que era comédia pastelão. Que pena.