Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz Antônio N.
30.873 seguidores
1.298 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 5 de maio de 2018
Em Los Angeles, uma saga de crimes coloca em intersecção a vida de dois grupos: a unidade de elite do departamento de polícia local e a equipe de assaltantes de banco mais bem sucedida do estado, formada por ex-militares que usam suas habilidades e experiências para infringir as leis. Os criminosos planejam um roubo que aparentemente é impossível, em um banco localizado no centro da cidade.
Achei muito bom, aquele tipo de filme de roubo que tem ação do começo ao fim, e que surpreende no final, apesar de ser muito longo, ainda assim foi muito bom ⭐⭐⭐
Sem frescuras ou enrolações, a história de COVIL DE LADRÕES acompanha uma equipe especializada no combate a crimes de roubo a bancos. A Major Crimes, como assim é chamada, tem como líder 'Big Nick' O'Brien (Gerard Butler), sujeito sem meas palavras e que não tem pena da bandidagem quando se fala em exercer a lei, muito embora extrapole seus limites ao aplicá-la.
A narrativa se desenrola durante uma investigação que coloca, em seus lados opostos, a equipe nada ortodoxa da polícia e um violento grupo de criminosos que planeja um roubo sem precedentes. A linha de investigação mostra saltos da brutalidade dos dois lados, fazendo do contexto uma mera desculpa para atingir seus objetivos. Em contrapartida, o roteiro até tenta insistir no lado humano de Nick, mas fragiliza demais as tentativas por não resultar em algo efetivo para o personagem.
De fato, o elemento mais atraente do filme está no fato de ir direto ao ponto, tanto nas duas ótimas sequências de ação quanto na condução da história que, muitas vezes parece caminhar mas coloca surpresas interessantes, como na conclusão realmente inesperada.
Filme longo,achei cansativo já pro final,mas não deixa de ser bom. Sacadas boas e uma esperteza incrível dos ladrões com tudo milimetricamente pensado. Gerard num papel em que parece que tudo dá errado,achei estranho ele aceitar esse papel. Provavelmente terá continuação. .
É um filme de assalto denso, com a polícia e os bandidos jogando xadrez pesado e violento. A ação é crua, a perseguição prende, e o filme tem o que é preciso para te manter grudado na cadeira.
É longo, sim, mas o ritmo compensa. A questão é o final. O plot twist, que deveria ser o golpe de misericórdia do roteiro, foi mal narrado. A informação é jogada ali de forma apressada, e o impacto perde a força. Precisava de mais maestria na apresentação.
Apesar do vacilo na entrega do clímax, vale a pena assistir.
Na primeira metade o filme não engrena sendo tedioso. Na segunda metade surge uma ação policial mas sem muita direção tendo um bom final mas não tão surpreendente.
Não gostei! Mas pode ser que alguns gostem. A idéia nem é ruim; o roteiro é bem interessante; as progressões das cenas são engenhosas; porém... desfecho fraco! Duas estrêlas!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade