Minha conta
    Victoria
    Média
    3,4
    publicações
    • The Guardian
    • Chicago Sun-Times
    • Collider
    • New York Times
    • The Playlist
    • Variety
    • Washington Post
    • Papo de Cinema
    • Boston Globe
    • Estado de São Paulo
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Cineweb
    • O Globo
    • Omelete

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    The Guardian

    por Nigel M Smith

    Apesar das ótimas performances, é o conceito de um plano único do diretor Sebastian Schipper [...] que faz com que "Victoria" seja um triunfo tão grande. Ainda que toda a empreitada seja, inapelavelmente, um grande truque, "Victoria" consegue nos encantar como poucos filmes fazem.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Chicago Sun-Times

    por Bill Goodykoontz

    Talvez o maior elogio que se pode dar a "Victoria" é que, mesmo se você vá assistir ao filme sabendo sobre o chamariz do longa, não demora muito para que o diretor Schipper faça você esquecer tudo, quase que totalmente.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Collider

    por Phil Brown

    É claro, "Victoria" é um filme baseado num truque de produção, mas a execução é tão boa, com uma dança equilibrada entre o elenco talentoso e a equipe invisível, que se torna quase impossível sair da sala de cinema sem ficar impressionado.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    New York Times

    por Stephen Holden

    "Victoria" é um evento cinematográfico sensacional. Desde a sua abertura, com uma ofuscante luz de strobe, impulsionado pela trilha eletrônica, este thriller alemão dirigido por Sebastian Schipper transmite a mesma emoção de enjoo de um passeio em uma montanha-russa.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    The Playlist

    por Jessica Kiang

    A primeira parte é tão charmosa e bem construída, desenvolvendo uma química tão realista entre os incríveis personagens principais, que é quase uma pena que eles sirvam para preencher uma trama de ação veloz.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Guy Lodge

    Tal qual sua heroína, fora da caixinha, a narrativa se desvia de um estado de realismo construído para um mundo de exageros, uma série de absurdos que reservam apenas alguns momentos para respirar ou refletir sobre os acontecimentos.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Stephanie Merry

    Estruturalmente, "Victoria" vai intrigar os cinéfilos: o filme inteiro foi feito em um plano só. Mas a maioria dos espectadores não se impressionarão apenas pela forma do filme. A boa notícia é que com ou sem o louco experimento do plano-sequência, este drama alemão é um ótimo e eletrizante filme.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Papo de Cinema

    por Willian Silveira

    "Victoria" entrega ao público a sutileza de uma beleza, que, evocando o reconhecimento dos jovens e a nostalgia dos adultos, recupera em tela a liberdade e as possibilidades de um tempo que sói ser infinito.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Boston Globe

    por Ty Burr

    “Victoria” é mais do que um triunfo da logística cinematográfica. É uma vitrine para sua atriz principal que ganha a plateia aos poucos com sua interpretação e um lembrete de que não existem histórias novas - apenas maneiras inovadoras de contá-las.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    A boa notícia é que "Victoria" não se esgota em seu aparato técnico. Demora a engrenar, é verdade, mas, quando pega no breu, envolve o espectador numa bad trip alucinante pela noite de Berlim.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Screen International

    por Lee Marshall

    É uma pena que a história em si, uma vez passada a impressãp causada pela cortina de fumaça produzida pelo plano-sequência feito de uma vez só, também parece ter sido feita de uma vez só, após uma noite curtindo baladas.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Stephen Dalton

    Em retrospecto, a premissa meio doida de "Victoria" pode esticar plausibilidade ao ponto de ruptura. Mas, ainda que o thriller de um único plano do diretor Schipper seja essencialmente um longo desfile técnico, ainda é um experimento de bravura e um insano e cinemático passeio de montanha russa.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "Victoria" é um thriller banal que seria exibido diretamente na televisão não fosse o pretexto da ausência de cortes. […] Victoria é insuportavelmente tapada – e o enredo depende disso, pois, fosse ela um tiquinho mais esperta, não haveria trama.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por André Miranda

    O filme alemão serve como exemplo de que se apegar apenas à técnica não é o suficiente para justificar uma história. O único plano sequência é realmente impressionante, mas a falta de uma trama mais bem amarrada e de diálogos convincentes aproxima “Victoria” de um amadorismo juvenil.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    Rapidamente "Victoria" perde o interesse ao focar no exibicionismo, no overacting, forçando mil modulações para esfregar na cara do espectador como é possível ir da calmaria à catarse coletiva em duas horas e meia.

    A crítica completa está disponível no site Omelete
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top