Tempestade: Planeta em Fúria
    • Papo de Cinema
    • Cineweb

Omelete

por Camila

"Tempestade - Planeta em Fúria" toca em pontos importantes e também é uma boa escolha para quem busca algumas horas de bom entretenimento no fim de semana. Para os que gostam de filmes de catástrofe, há cenas grandiosas...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

O filme é dirigido pelo também produtor e ator Dean Devlin, coadjuvante de longa carreira que tem experiência em filmes de destruição em massa. [...] A equipe técnica é praticamente a mesma desses filmes, o que tende cenas catastróficas espetaculares.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

CineClick

por Iara Vasconcelos

O longa flerta bastante com teorias da conspiração, entretanto as motivações que levam o antagonista principal a tramar contra a humanidade não parecem ser consistentes o bastante, tornando esse arco um pouco banal.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

[...] Nem é preciso dizer que "Tempestade: Planeta em Fúria" funciona melhor (ou talvez só funcione assim) se na entrada da sala, ao pegarem os óculos 3D (assistimos a exibição para a imprensa normal), deixarem também os cérebros e ligarem o modo “diversão acima de tudo” de suas mentes e coração.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Observatório do Cinema

por Juca Claudino

O sentimentalismo é gratuito e forçado, o visual genérico, as falas grotescas. Uma pena, até porque há em certa medida uma interessante trama de suspense no começo do filme.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cinema com Rapadura

por Diogo Rodrigues Manassés

Trata-se de uma produção grandiosa apenas em seu nome (até mesmo no original, “Geostorm”), em seu elenco e em seu planejamento, mas certamente não na sua execução. Como se fosse uma tempestade em um copo de água, ambicionou ser grande.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Mario Abbade

Devlin alterna humor sem graça com cenas de ação genéricas. Até os efeitos especiais, que normalmente são o atrativo nesse tipo de filme, são toscos. Ele ainda acrescenta à receita batidos conceitos de sabotagem e investe no discurso estilo new age de união dos povos, o que se torna constrangedor.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

O caráter rocambolesco do enredo ganha ainda mais destaque quando "Tempestade: Planeta em Fúria" nos entrega os responsáveis por tamanha atrocidade. No espaço, Jake encarna o típico herói disposto a penhorar a própria vida para frustrar os planos do vilão.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Redação

Os trailers promocionais de “Tempestade – planeta em fúria” resumem bem os 109 minutos de duração do filme-catástrofe, no qual os efeitos especiais desempenham cada vez mais protagonismo em obras no gênero, relegando a segundo plano roteiros criativos e interpretações convincentes.

A crítica completa está disponível no site Cineweb