Minha conta
    Esperando Acordada
    Nota média
    2,5
    publicações
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • Zero Hora
    • Estado de São Paulo
    • Folha de São Paulo
    • O Globo
    • Critikat.com
    • Télérama
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    A diretora estreante Marie Belhomme [...] cria uma comédia que transita entre diversas vertentes do gênero – desde a pastelão, com as trapalhadas de sua protagonista, até a de erros (a falsa identidade) e a romântica.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    A diretora Marie Belhomme conduz a trama com mão leve, fazendo da graciosidade de Perrine, uma figura bastante simpática, o grande atrativo do filme. Determinados elementos auxiliam sobremaneira o delineamento da teia de afetos...

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    O destaque de "Esperando acordada" é o desempenho de Isabelle Carré, [...] que consegue driblar algumas inconsistências do roteiro, sustentando a empatia e a verossimilhança de seu papel mesmo quando o registro pende excessivamente para o ingênuo ou o improvável.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Estado de São Paulo

    por Luiz Zanin Oricchio

    Parece que a pretensão de Marie Belhomme é filmar uma despretensiosa fábula de amor. A história em si, o estilo de filmagem, e mesmo a bucólica paisagem do campo da Bretanha dão a impressão de algo um tanto retrô. O que não chega a ser problema.

    A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

    Folha de São Paulo

    por Ricardo Calil

    O filme cresce ao longo da projeção, ao trocar gradativamente o tom realista pelo fabular, aproximando-se de um conto de fadas moderno no final. Quanto mais inocente, mais interessante o filme se torna.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Destituído de uma condução marcante ou do frescor que valoriza determinados entretenimentos, o filme não deverá permanecer muito tempo na memória. Conta, porém, com uma oportuna participação de Carmen Maura...

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Critikat.com

    por Michael Dequet

    Como a estrutura do filme carece de uma verdadeira substância cinematográfica [...], percebe-se a quantidade de elementos inverossímeis e mal utilizados no roteiro, que colocam o primeiro filme de Marie Belhomme muito abaixo dos outros títulos do gênero.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Télérama

    por Mathilde Blottière

    Isabelle Carré (de novo!) aparece no papel de uma pequena mulher etérea infiltrada na vida de um desconhecido que ela fez, sem querer, entrar em coma. Já que o roteiro e o elenco não trazem surpresas, esta comédia agridoce traz uma fofura formatada.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Com uma protagonista apática e titubeante, por vezes até infantil, fica difícil se identificar com suas dúvidas e receios. A comédia dramática "Esperando Acordada" ainda apela para um romance nada convincente...

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top