Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
jhonnytavares1 .
4 seguidores
41 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 3 de janeiro de 2016
Filme complexo... que não fica preso apenas na ação... Parece mais um suspenso com ação em segundo plano... ou um filme policial com suspense e ação.. Aliás qualquer filme com Benicio Del Toro pode esperar alguma tensão ou suspense... Atuações boas e história bacana
Grande filme. Com o decorrer dos anos vai crescer muito, pois sua qualidade cinematográfica é absurda. O ponto mais alto do filme é se sombras de dúvidas a sua fotografia que é incrível, concorrente ao óscar por essa categoria, fiquei pasmo, como pode fazer aquilo com tanta perfeição??? como? .... cenas de cima é de impressionar, de uma perfeição no ato, que transforma esse filme como um dos melhores dos últimos anos do gênero. Atuações ótimas, principalmente de Benício Del Toro que tem uma atuação perfeita, merecia sim ter sido indicado, mas.... Sicário é um filme que com o passar do tempo será clássico e possivelmente Obra prima.
Sicário é um dos mais tensos que já vi, tudo graças a excepcional direção de Denis Villeneuve e do estupendo elenco. O filme é frio extremamente frio, daqueles que quando acaba não chegará fazer você chorar, mas que com certeza fará você refletir de como essa vida que temos pode ser hostil. O realismo é um outro fator muito bom no filme. Gostei muito da fotografia e da excelente trilha sonora, tornando as cenas ainda mais tensas e imprevisíveis. Um filmaço que merece ser assistido mais de uma vez
Com toda certeza, um dos melhores filmes de 2015. Trata a Guerra de uma forma mais metafórica, com grandes atuações, roteiro envolvente e uma chuva de ação por todo o filme, além de uma fotografia espetacular.
Adorei o filme. Tenso, inquietante e com dois atores que sempre fazem a diferença: Benicio Del Toro e Josh Brolin, pena que o mesmo não dá pra dizer do personagem da Emily Blunt, ela é uma atriz fantástica mas que personagem chatinho ela pegou aqui, a personagem mostra toda a sua ingenuidade e desassociação do mundo real, bem interpretado mas prefiro ver ela em outros papéis, menos irritantes.
Um dos melhores filmes sobre narcotráfico já feitos até hoje. "Sicário - Terra de Ninguém" do grande diretor Denis Villeneuve (Incêndios e Os Suspeitos) mergulha no mundo tenso e sem lei dos cartéis de droga nas fronteiras dos EUA. Um filme que chega a lembrar produções conhecidas do público como True Detective, porém sendo muito superior a segunda temporada. O longa segue a policial do FBI Kate Macy (Emily Blunt) em uma operação de captura de um chefão do tráfico da cidade de Juárez no México. Comandada por dois agentes da CIA Matt Graver (Josh Brolin) e Alejandro (Benicio Del Toro), ela terá de testar todos os seus limites morais diante das situações adversas. A tensão começa logo na primeira cena, onde nos deparamos com o mistério de vários corpos embalados, mostrando mais uma vez a semelhança do cinema de David Fincher com Villeneuve, a própria pegada de suspense (atribuída a trilha apreensiva de Jóhann Jóhannsson) presente em todo o filme, descreve muito bem a fineza da escola Fincher. O roteiro de Taylor Sheridan pode até parecer superficial no início, mas vai ganhando um ar sombrio a medida que Kate se envolve com a operação, a iluminação combinada com a película amarelada que Villeneuve usa durante a maior parte do longa, traduz muito bem o clima de pressão vivido pela protagonista. A fotografia de Roger Deakins é belíssima, ainda mais em conjunto com a panorâmica e cenas áreas precisas do diretor, que em todo o momento deixa claro o conceito de fronteira, Villeneuve é ambicioso! Prova de que Sicário é uma produção reflexiva, trabalhando muito bem a ambiguidade de seus personagens, o diretor transporta para a tela a relação do policial corrupto e seu filho que só quer ser um jogador de futebol na cidade do México, mesmo diante da calamidade e das constantes guerras do tráfico. As técnicas de filmagem e o enquadramento dão o tom a moralidade duvidosa da narrativa, em uma das melhores sequências temos um contraluz de soldados, alternado com câmeras subjetivas que mostram a visão de calor e a visão noturna das forças especiais, perpassando o momento crítico que antecede o plot twist do ato final. Aqui entre nós, um baita final! Sicário é um filmaço!
Somente através desses filmes é que ficamos sabendo do que acontece do outro lado. E é preciso ser radical para acabar com o sofrimento de alguns, mesmo que às vezes, o bem e o mal tenham que se dar mãos, para destruir um mal maior.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade