Minha conta
    Mercuriales
    Nota média
    2,9
    publicações
    • Chronic'art.com
    • Critikat.com
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • Télérama
    • The Hollywood Reporter
    • Veja

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chronic'art.com

    por Jérôme Momcilovic

    Vernier efetua, com muito talento, um retrato contemporâneo inspirado ao mesmo tempo no trivial (as naturezas mortas) e no misterioso (o sagrado escondido nas naturezas mortas, filmadas como suportes de culto, e o pensamento mágico que se encontra em todos os cantos).

    A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

    Critikat.com

    por Adrien Dénouette

    Como um paleontólogo visionário, Virgil Vernier oferece sua contribuição aos mitos seguindo as deambulações lânguidas de duas figuras retiradas de seu novo afresco pré-histórico, na infância do tempo e dos desejos.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    A falta de ênfase em qualquer aspecto é, ao mesmo tempo, a força e a fragilidade de "Mercuriales" – em que o espectador poderá perguntar-se, com justa razão, sobre o que está vendo. Percorrem estes fotogramas sensações de solidão, tédio, desorientação.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Rodrigo de Oliveira

    Por estarem vivendo versões parecidas de si mesmas, as personagens de "Mercuriales" são defendidas com muita segurança. A força do filme está no relacionamento entre a dupla principal. Sempre que se desvia disso, o interesse pela história se esvai.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Télérama

    por Louis Guichard

    Através desta experiência, o cineasta parece hesitar diante da colagem de fragmentos e do campo de possibilidades, que não para de crescer. O objetivo do conjunto permanece ambíguo. Próximo da instalação, "Mercuriales" confirma que Virgil Vernier é um diretor excepcional.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    The Hollywood Reporter

    por Jordan Mintzer

    Apesar da riqueza do material original, Mercuriales é muito opaco, por vezes, para merecer sua longa metragem, com algumas cenas que se estendem por mais tempo do que o necessário, enquanto outras são sem foco.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Com fotografia granulada, atores não profissionais e figurantes, o filme traz vários personagens (que se perdem no roteiro). [...] Os temas são atuais, mas o formato experimental para abordá-los torna a narrativa mais entendiante do que o dia a dia das protagonistas.

    A crítica completa está disponível no site Veja
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top