O Informante
Média
4,0
584 notas

9 Críticas do usuário

5
1 crítica
4
3 críticas
3
3 críticas
2
0 crítica
1
1 crítica
0
1 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 13 de abril de 2019
O Informante apresenta um Michael Mann em seu estado bruto : insólito, introspectivo, e denso, muito denso. Em boa parte do tempo, o longa se divide demais entre discutir sobre integridade jornalística(através de diálogos super expositivos dignos de Aaron Sorkin) e focar no drama de um homem e sua família durante um período de extrema pressão. Ainda sim, Insider é um ótimo thriller sobre o quão difícil se torna contar uma verdade simples quando existem homens poderosos dispostos a ocultá-la. Crowe e Pacino em excelentes performances.
Alan
Alan

13 seguidores 323 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 28 de setembro de 2025
Um filme sobre jornalismo investigativo que se destaca pela tensão constante, ao explorar os bastidores da imprensa e do mundo corporativo. As cenas são bem filmadas e conta com bons atores. Bom filme.
Vilmar O.
Vilmar O.

2.026 seguidores 357 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 26 de novembro de 2015
Este filme tem tudo haver com o mercado financeiro, no que tange a informação.
Quem gosta do tema, vale a pena conferir.
Carlos
Carlos

66 seguidores 117 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
...Assistam, é um filmaço!!!! NOTA 10.
Felipe C.
Felipe C.

10 seguidores 4 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 12 de agosto de 2013
O filme é uma trama envolvente e inteligente com Lowell Bergman (Al Pacino); um jornalista que respira o seu trabalho, produtor do conceituado programa 60 Minutes da rede de TV CBS. Conforme o desenrolar da trama, surge Jeffrey Wigand (Russell Crowe), doutor em bioquímica que trabalhou para grandes empresas no ramo da saúde.

Bergman é o típico exemplo de como ser um bom jornalista, procura sempre estar sob controle da situação, checar os mínimos detalhes do fato e conseguir uma grande matéria acima de qualquer obstáculo. Os programas são concretizados pelo apresentador Mike Wallace (Christopher Plummer); uma lenda no jornalismo com ótima capacidade de interagir com o público.

Curiosamente, Bergman acaba conhecendo Wigand sem fins algum com qualquer coisa que o cientista saiba. O doutor demonstra insegurança, pois acabara de ser demitido de uma grande empresa do tabaco e recebe ameaças do seu ex-chefe para não contar nenhum detalhe sobre seu trabalho na Brown & Williamson, caso contrário, teria seus beneficios rescisórios cortados; mas a insegurança de Wigand era um prato cheio para Bergman.
Sidney
Sidney

8.981 seguidores 636 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
A história é boa, porém o filme peca pelo o roteiro ser muito lento. A história começa a desenvolver legar após a primeira hora de filme. Até então, foi um saco aguentar, estava dando um maior sono. È um bom filme, tem uma direção diferenciada de Michael Mann com boas interpretações de Al Pacino e Russell Crowe.
Pablo GFO
Pablo GFO

4 seguidores 2 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 6 de setembro de 2014
O filme é excelente! No começo ele tem uma tensão não explícita, bem de acordo com a situação angustiante do personagem Jeffrey Wigand. Depois essa tensão passa a ser mostrada de forma mais clara e ágil, o que torna o filme realmente empolgante. Acho que essa tensão inicial a que me referi pode ter feito alguns acharem o início chato. Mas eu achei uma forma inteligente de contar a história. Esse ritmo faz com que o espectador sinta um pouco do que o personagem está sentindo. Quem reclama de lentidão deveria ver As Panteras.
No youtube tem um documentário muito bom e que todos deveriam assistir que fala, entre outras coisas, sobre o caso do qual trata o filme: "Epidemia do Fumo".
Dani Pimentel
Dani Pimentel

9 seguidores 44 críticas Seguir usuário

0,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Tenho que concordar com o Sidney! Por mais que seja ruim é difícil eu dormir assistindo a um filme, mas esse... que filme lento!!! Só fui até o fim porque foi indicado...
Luís Fernando Pontes De Aguiar
Luís Fernando Pontes De Aguiar

1 crítica Seguir usuário

1,5
Enviada em 30 de junho de 2024
Muito fraco a produção desse filme. Os efeitos sonoros e trilhas, são horríveis. Parece que o próprio Mel Gibson atuando demonstra a sensação de não saber pq aceitou esse papel.

Fraco demais
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa