O Mundo Fora do Lugar
    3,1
    Você assistiu O Mundo Fora do Lugar ?

1 Crítica do usuário

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 28 de março de 2017
    Este é um filme alemão no sentido “sentimentos não serão mostrados” da palavra. O único mais afetado, Matthias Habich, que faz o pai da protagonista, tem seus motivos para estar assim. Mas também teriam sua filha, Sophie (Katja Riemann) e a sócia de sua falecida esposa, a cantora lírica Caterina Fabiani (Barbara Sukowa). Ele convence sua filha a viajar para outro continente para se encontrar com a cantora superfamosa para… bom, para o que será? “Olá, sabia que você é muito parecida com minha falecida mãe?” A diretora/roteirista Margarethe von Trotta transforma tudo isso em um drama pesado, escuro, mas que nunca deixa de usar a leveza como sua melhor arma e sua maior falha, pois deixa tudo passar como um mero episódio de uma novela, evitando tentar construir algo menos sutil do que a forma com que os homens bebem vinho nesse filme. E, francamente, sentimentos não serão mostrados, mas e o Cinema?