O Protetor 2
    Você assistiu O Protetor 2 ?

MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 30 de abril de 2019
    Confesso que fiquei um pouco decepcionado com "O Protetor 2", parecia uma mistura mal feita de Steven Seagal com John Wick!

Enviada em 1 de setembro de 2020
    Denzel Washington engrandece qualquer filme e aqui não é diferente, consegue entregar tudo o que o personagem pede, sendo merecedor inclusive de um indicação ao óscar. Temos um filme que segue a premissa do antecessor, mas perde em energia por não ter um grande vilão, mas ganha em cenas de ação de primeiríssima qualidade.

Enviada em 18 de agosto de 2018
    Fuqua é um bom diretor, tem um estilo bem interessante de direção, e Denzel tem mais uma boa atuação mas o filme não supera a obra prima que é o original, e deixa a desejar na ação, poderia ter mais. Mas é um bom filme.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 29 de novembro de 2018
    Denzel Washington retorna para O PROTETOR 2 com o objetivo não só de manter suas ações protetivas (dã), mas agora pretende investigar as razões que levaram ao homicídio de uma amiga de longa data. Sua busca acaba revelando conspirações que tem envolvidos oficiais militares que agem visando interesses questionáveis. O conflito se arma graças às distinções entre o real e o ficcional quando a ética, supostamente, assume lugar da necessidade. Embora o primeiro filme funcione bem graças ao aspecto escapista que visava a ação acima de tudo, o elemento humano sustentado pelos atos do protagonista tendiam à eficácia graças à atuação de Washington. Nesta continuação, o ator continua competente, mas parece preguiçoso ante um roteiro repleto de furos que mal conseguem explicar a real razão de tudo ocorrer. Existem falhas que deixam o expectador esperando eternamente uma mera resposta que nunca vem, mesmo que módica. As cenas de ação divertem principalmente pela violência que não poupa os malfeitores, mas é pouco para um elenco grandioso que ainda traz os ótimos Pedro Pascal e Melissa Leo.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 2 de novembro de 2018
    Um grande filme de ação. Do mesmo nível do primeiro, dessa vez fechando todas as pontas e dúvidas. Baita filme raiz.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 22 de dezembro de 2018
    Um decepção pra mim... Uma grande enrolação que só começa e ficar mais interessante depois de uma hora e vinte min de filme... Como um todo, o filme não me empolgou em momento nenhum!! é uma pena, pois eu adorei o primeiro filme.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 4 de junho de 2019
    Filme de ação bem interessante. Um justiceiro clandestino que precisa aparecer para vingar a única pessoa que sabe de seu passado. Cenas boas de tiroteio e até um pouco de história. Gostei e recomendo. Quem não assistiu o “1” vai conseguir entender este “2” do mesmo jeito.
    Filipe N.
    Filipe N.

Enviada em 21 de agosto de 2018
    É um filme legal, mas bastante previsível e não traz nada de novo. O trailer é bem chamativo, mas na prática é uma sessão da tarde. Eu achei médio. Sou mto fã de Denzel e esperava um pouco mais. Mas valeu pela pipoca.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 27 de agosto de 2018
    Hoje dia de assistir uma continuação de um filme bem interessante, intrigante e com uma boa dose de ação e suspense, que são os fatores que aqui acaba decepcionando um pouco, sendo trocado por algumas lições de vida e um protagonista quase velho nas ações como um todo. O começo do filme parece bem afastado do primeiro filme, que termina num mistério, aqui tudo parece bastante calmo e tranquilo, e o filme prefere mostrar diversas pequenas histórias que permeiam os coadjuvantes, quase nenhuma história é muito interessante ou até tem uma boa ligação com a história principal ou os personagens principais. Depois de muitos minutos, o filme apresenta o mistério em torno da trama onde o filme realmente se desenrola, algumas mortes e um mistério bem simples, quase bobo, e que fica muito evidente como vai terminar. O filme tem algumas cenas de ação, mesmo com uma movimentação um pouco lenta, o protagonista não perdeu quase nenhuma característica que mostrou no primeiro filme. Uma das histórias dos coadjuvantes se torna mais intensa para dar uma sensação de que o protagonista se importa com o todo, mas a ligação é fraca e parece querer, muito de longe, repetir o efeito do primeiro filme, mas passa muito longe de se quer empolgar, muito menos dar alguma imersão. O fim do filme é bem fraco, coloca todos os principais personagens num cenário quase catastrófico, e que tenta, mais uma vez, dar um certo drama ao protagonista, e nada funciona muito bem. Os vilões parecem bem atrapalhados com algumas atitudes e o protagonista de muito para fazer de conta que precisa de ação, tudo parece bem mais fraco que o primeiro, incluindo o final. No geral, um filme que traz um bom ator para um filme que foi muito bem produzido anteriormente, mas aqui nada parece realmente bom além do ator, parecendo muito um filme genérico de ação, sem um bom roteiro, ou imersão para algum outro personagem, deixando de lado os aspectos que fizeram do primeiro um excelente filme, podendo só agradar com as simples histórias de vida em paralelo ao eixo principal. #CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #ItauCinemas #shopping #ShoppingFreiCaneca #FreiCaneca #PrimePass #OProtetor2 #TheEqualizer2 #ação #violência #vingança #morte #aventura #DenzelWashington #tiroteio #explosões #assassino
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 26 de novembro de 2018
    Denzel segue sendo um excelente ator! O filme retrata os dois extremos do personagem principal que são sua bondade em ajudar os outros a serem mais felizes ou corrigir a maldade mundo afora. Ja tendo perdido Vivianne, nesta sequencia o ator perde sua principal amiga, assassinada! Por conta, passa a estudar o caso e acaba se deparando com seu ex-colega da policia. Mesmo com bastante agressividade o personagem se mantem forte na trama. Sem novidades mas bom de assistir.