A Guerra dos Sexos
    Você assistiu A Guerra dos Sexos ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 11 de outubro de 2017
    Guerra dos Sexos é o terceiro filme da dupla de diretores de Pequena Miss Sunshine e Ruby Sparks. Eles coordenam o roteiro de Simon Beaufoy (Jogos Vorazes: Em Chamas) que se baseria em um evento real: o encontro de dois tenistas de sexos diferentes. De um lado a feminista campeã Billie Jean “King” (Emma Stone). Do outro o porco chauvinista Bobby Riggs (Steve Carell). Billie representa as mulheres independentes de sua época tentando ganhar um pouco mais de respeito dos porcos chauvinistas. Bobby quer apenas ganhar uma grana com um evento polêmico. Ambos possuem situações de vida que os levaram a essa partida, e o filme é basicamente sobre isso. Com uma direção de arte refinada para anos 70 glamurosamente mais interessantes que os tempos atuais (note o figurino colorido, as músicas da época e a fotografia granulada), esta é uma produção esteticamente impecável com atores afiados com a proposta. Emma Stone se sobressai por fugir do seu estereótipo queridinha/vadia, tentando se enfeiar como a original Billie Jean (uma tarefa impossível; a original era feminista, lembra?). No final das contas, este acaba sendo um filme leve, fácil de digerir, porque é feito para o Oscar. Mas em nenhum momento perdemos a pista do drama social que se configura nos bastidores, e na riqueza de detalhes que são usados para atingir este fim. Então ele é um filme comercial, mas artisticamente ciente do que representa.

cinetenisverde.com.br

Enviada em 2 de março de 2019
    Apesar do ótimo elenco o filme não se salva e se torna esquecível ! Emma Stone, Steve Carell, Bill Pullman e Elisabeth Shue estão bem com diálogos seguros e eficazes. O roteiro é bom, mas mal desenvolvido com uma direção fria, faltando energia. A guerra dos sexos era promissor, mas.....
    Alan David
    Alan David

Enviada em 11 de novembro de 2017
    Bonzinho, mais pelo Steve Carrell que foi bem demais, até porque seu personagem lembrava Michael Scott dele em The Officce, Stone não parecia 100% a vontade no papel.

Para critica completa no link abaixo no blog ParsaGeeks:
    http:/ /parsageeks. blogspot .com.br /2017 /11/cinem a-424- guerra-dos-sexos .html
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 28 de dezembro de 2017
    Uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs e a líder da classificação mundial Billie Jean King se torna centro de um debate global sobre igualdade de gêneros.

Esse é exatamente o meu tipo de filme baseado numa história real que conta algo realmente interessante filme muito bom com grandes atuações que vale realmente a pena🌟🌟🌟⭐
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 18 de fevereiro de 2018
    Emma Stone e Carrell fazem do filme um espetáculo gostoso de assistir mesmo lidando com tabus como a guerra dos sexos e homossexualidade. De fato um grande espetáculo.
    andersonweiser
    andersonweiser

Enviada em 9 de janeiro de 2018
    Filme que deságua numa partida de tênis entre um macho alfa e uma fêmea alfa - esta nem tão "gênero alfa" assim. Mas o que está em jogo é o feminismo e a igualdade entre os sexos. Ótimo filme, bem linear, baseado em fatos reais, com ambientação e personagens muito próximos da realidade. Vale a pena ver fotos e vídeos do jogo real "Battle of sexes" de 1973. O clima para a partida lembra muito o que vemos hoje em dia nas disputas do Ultimate Fight Championship (UFC), onde um falastrão domina a cena para "vender" a disputa. Tema bem atual que envolve ainda drama e tabu tão em pauta sobre sexualidade e relacionamento entre pessoas do mesmo gênero.