Guardiões da Galáxia Vol. 2
    • Variety
    • Veja

Quarto Ato

por Gabriel Amora

"Volume 2" é a essência da cultura popular de quadrinhos. As músicas nostálgicas, piadas erradas, personagens fáceis de se identificar, uma mensagem belíssima sobre família e um universo extremamente competente [...] conseguem desligar tudo que há de ruim fora da sala escura do cinema.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

The Playlist

por Gregory Ellwood

Gunn realmente tem algo a dizer sobre a família e a paternidade no meio desta fábula sobre alienígenas, batalhas espaciais e deuses espaciais: aqueles que tem criam e te dão valores em oposição aos pais biológicos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Washington Post

por Michael O'Sullivan

O novo filme é mais expansivo, mais bonito, engraçado, louco e - essa é a coisa mais difícil para um filme baseado em quadrinhos para fazer - mais tocante que o primeiro filme.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

CineClick

por Daniel Reininger

O novo filme é incrível! Sem a obrigação de introduzir esses bizarros personagens para o público, o diretor pôde levar trama, comédia e ação a novos níveis, no melhor filme da Marvel até aqui.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Quanto mais cômica a trama se apresentava, mas despreparado o público ficou para os elementos dramáticos, plantados com precisão milimétrica no decorrer da narrativa, uma ópera espacial com recheio de Freud.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Alcançando um clímax emocional que surge inesperado e bem mais intenso do que poderíamos supor, este "Volume 2" provoca um efeito pouco comum nas produções Marvel: não o riso, que o estúdio já é experiente em despertar, mas sim uma vontade repentina de abraçar e consolar seus heróis.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinemação

por Cauê Petito

James Gunn tem tempo para realizar, sim, um filme menor em sua essência que tem tempo para se adentrar nas “angústias” e problemas de seus personagens principais.

A crítica completa está disponível no site Cinemação

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" acerta novamente o alvo, e continua se mostrando bem consciente do que é: uma grande brincadeira, que possui a capacidade, como poucos filmes de entretenimento hoje em dia, de nos fazer voltar a ser criança.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Haleigh Foutch

O Volume 2 é hilário [...], trazendo a mesma diversão e encantamento do primeiro filme, enquanto busca investigar as fraquezas dos heróis. Apesar de suas forças, o Vol. 2 não consegue atingir o nível impossivelmente alto do primeiro filme.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por André Miranda

“Guardiões da Galáxia Vol. 2” entretém com qualidade. [...] Ele segue a fórmula de seu predecessor, com aventura e um humor que se diferencia do restante dos filmes da Marvel por usar piadas que acrescentam ao enredo e não o interrompem.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" abraça de vez sua verve cômica. Se nos outros filmes do universo expandido parece haver uma obrigação com as tiradas humorísticas [...], aqui há realmente a construção de um filme de comédia, acima de qualquer outra coisa.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Natália Bridi

O grande mérito de "Guardiões da Galáxia Vol. 2" é fazer tamanho esforço parecer uma brincadeira. São 2h17min que passam voando entre piadas, participações especiais, referências à cultura pop, easter eggs, coloridas batalhas espaciais, músicas cativantes, armas gigantes e dramas universais...

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Matheus Bonez

O grande diferencial de "Guardiões da Galáxia Vol. 2" é a expansão de todos os aspectos positivos do longa anterior. Ainda assim, o plus de não precisar apresentar seus protagonistas, mas sim conseguir aprofunda-los sem perder a comédia...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Ricardo Matsumoto

"Guardiões da Galáxia Vol. 2" parece uma versão light de "Deadpool", com o mesmo espírito, mas sem cenas proibidas para menores. Não tem medo de brincar com os clichês do gênero, tem ótimas piadas e consegue ser ousado sem ser vulgar.

A crítica completa está disponível no site Preview

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Faz tempo que não assistia um blockbuster de aventura e ação com tanto humor, certamente influenciado por "Deadpool", só que com censura mais leve. [...] Ainda insatisfeito pretendo assistir novamente este "Guardiões" (e em Imax de que não abro mão) e confirmar a impressão de boa diversão.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Tim Grierson

[...] por baixo do exterior sarcástico de "Guardiões da Galáxia Vol. 2", o roteiro de James Gunn tem um grande coração, apontando as inseguranças e as cicatrizes emocionais de seus personagens.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cineplayers

por Marcelo Leme

De beleza plástica particular, neste é possível ter melhor dimensão espacial e compreender o conjunto. Não há tanta novidade inventiva e a tridimensionalidade que poderia ser um diferencial, não sai do lugar comum.  Ademais, é uma comédia além da ação de gênero.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Alysson Oliveira

Apesar de estar tudo novamente no lugar (ou, precisamente, por causa disso) não há o frescor da novidade. Além disso, com o aumento do orçamento e da responsabilidade na bilheteria, o segundo filme se esforça demais, o tempo todo, na verdade, para agradar e fazer rir.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

ScreenCrush

por Matt Singer

Gunn tem dificuldade em encontrar novas maneiras de reunir os heróis e criar a mesma sensação de urgência e de suspense do primeiro filme. Enquanto o "Guardiões" original parecia inovador, "Guardiões Volume 2" parece familiar - às vezes de modo agradável, às vezes nem tanto.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Boston Globe

por Ty Burr

Os cineastas por trás do projeto tornaram os Guardiões da Galáxia importantes, é verdade. Mas eles acabaram matando tudo o que gostamos no primeiro filme nesse processo.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Ccine10

por Kadu Silva

Essa ousadia do primeiro longa não se repete no volume 2, pois a obra é pautada na zona de conforto do que deu certo no primeiro filme, e assim o aguardado filme é praticamente uma cópia do primeiro.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Nós estamos ansiosos pela próxima aventura, com a esperança de que a Awesome Mix Tape seja uma trilha sonora para um filme um pouco mais inteligente, menos louco e mais focado.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

New York Times

por Manohla Dargis

A diferença entre os dois filmes é que onde o primeiro filme conquistou o amor dos fãs por acidente, "Guardiões da Galáxia Vol. 2" tenta conquistar ao implorar.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Guardian

por Peter Bradshaw

É um filme divertido, mas "Guardiões da Galáxia Vol. 2" não tem o mesmo senso de urgência e força que o primeiro filme tinha. Eles ainda estão de guarda, mas a galáxia não parece estar em perigo.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

[...] "Guardiões da Galáxia Vol. 2" parece ser uma segunda volta em uma montanha-russa que foi uma atração muito divertida da primeira vez e que agora já não é mais inédito...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Jérémie Couston

A intriga, colada à de "Star Wars", sobre o duelo contra a paternidade, o passado obscuro e a atomização de um planeta, parece ter sido escrita apenas para garantir um terceiro e lucrativo filme. Nem as piadas nos letreiros finais merecem consideração mais aprofundada.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Owen Gleiberman

Plano a plano, diálogo a diálogo, "Guardiões da Galáxia Vol. 2" é uma sequência extravagante e sagaz [...] No entanto, dessa vez é possível sentir o quanto o diretor/mago no comando da série, James Gunn (agora partindo de um roteiro que escreveu sozinho), está se esforçado para nos entreter.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Resumo da ópera pop: uma poluição visual e sonora por vezes insuportável. Mas há uma salvação! Na derradeira sequência, embalada pela canção Father and Son, de Cat Stevens, o filme ganha uma emoção até então inexistente.

A crítica completa está disponível no site Veja