A Praia
    Você assistiu A Praia ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 24 de outubro de 2013
    O que parecia um Eldorado, na verdade mais se assemelhava ao purgatório e fez lembrar do ditado "O inferno são os outros". A trama é pesada, a direção de Danny Boyle (o mesmo de "Quem quer ser um milionário?"), competente, e o desempenho de Leonardo DiCaprio, marcante. O enredo lembra o de "Lost". Bela fotografia.
    Wellingta M
    Wellingta M

Um filme muito ruim, que tinha tudo para ser bom. Mas não foi. Pena!
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Adorei esse filme, uma aventura muito envolvente. Quem não sonha estar num paraíso? Mas o filme vai além, mostrando até onde as pessoas são capazes de ir pra defender isso e continuar acreditando. O filme traz uma narrativa muito boa e ótima interpretação de Leonardo... show!
    Carla B.
    Carla B.

Enviada em 2 de fevereiro de 2014
    o filme não se define e fica extremamente desinteressante. alguns pontos são interessantes porém muito pouco explorados.

Enviada em 2 de março de 2014
    Em um hotel barato de Bangcoc Richard (Leonardo DiCaprio) conhece Françoise (Virgine Ledoyen) e Étienne (Guillaume Canet), um casal de franceses. Ele também encontra Patolino (Robert Carlyle), um viajante mais velho marcado por anos de sol e drogas. De forma paranóica Patolino conta a Richard a improvável história de uma ilha secreta, um paraíso na Terra, a praia perfeita sem a presença de turistas. No dia seguinte, Richard encontra um mapa desenhado a mão da ilha descrita por Patolino preso na sua porta. Ele vê nisto "algo diferente", pois não pretende fazer a mesma coisa que todos os outros turistas, assim Richard vai procurar Patolino e descobre que ele se suicidou cortando os pulsos. Richard persuade Françoise e Etienne a se juntarem a ele em uma viagem seguindo o mapa de Patolino. Para irem até "a praia" eles arriscam suas vidas ao nadarem em mar aberto de uma ilha para outra, se arrastando e correndo de guardas armados, que vigiam uma plantação de maconha, e pulando de uma cachoeira, mas ao chegarem ao sonhado destino encontram uma pequena comunidade de viajantes, que como eles encontrou "a praia" e vivem em segredo. Eles recebem as boas-vindas do grupo e esta parte da ilha paradisíaca se torna a casa deles, deixando para trás o mundo que conheciam. Mas na realidade este céu na Terra não é tão perfeito. Conflitos pessoais e ciúmes criam uma violenta rivalidade e trágicos eventos dividem a comunidade. Bastante isolado e transtornado, Richard não sabe o que fazer, pois o sonho se tornou um pesadelo e o paraíso virou um inferno. Agora sua única meta é partir. Mas a fuga não será fácil, pois "a praia" é um lugar secreto, que alguns defenderão até a morte. Tendo o dicaprio esperava um bom filme mais não chega a ser ruin bem regular nota 6.0
    Francisco Russo
    Francisco Russo

Não esperava nada deste filme. Mas, até um pouco maisda metade do filme, o filme me surpreendeu. Não era nenhuma maravilha, mas uma aventurabobinha e divertida, estilo Sessão da Tarde. Só que aí veio a tal cena do videogame. Eaí tudo começou a desmoronar.Antes de mais nada: o que deu na cabeça do Danny Boyle para colocar uma cena comoaquela??? Eu fiquei boquiaberto, não pelo ridículo da cena, mas sim em como o diretorque fez "Trainspotting", "Cova rasa" e "Por uma vida menosordinária", 3 grandes filmes, aceitou colocar algo daquele tipo num filme? Além denão ter nada a ver com a história naquele ponto (videogame e selva???), ficou ridículover Leonardo diCaprio correndo daquele jeito! Mas o pior ainda estava por vir. Leo (mal desde o início) fica paranóico sem motivo eresolve se transformar numa mistura de protetor das selvas com Rambo (não dá para nãolembrar dele quando Leo põe a faixa na testa). Mas depois ele volta ao normal com menosmotivo ainda!!! O filme é ruim, principalmente por causa de tudo que está na tela depois da cena devideogame. Antes é até razoável, mas Danny Boyle fez tanta besteira a partir desta cena(começando pela própria cena), que não dá para não sair do cinema irritado com o quevc viu na tela."
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 14 de junho de 2020
    Devo ter assistido quando mais jovem,porém não lembrava do final,então revi. Bom,continua sendo muito interessante a forma como o filme é contado e a atuação impecável de Di Caprio. No início,temos ele se apresentando e contando que não quer ser igual aos outros(temos algo em comum ),depois temos ele caindo nas graças de um psicótico que viu nele uma forma de sobrevivência e ele pra não desapontar o "amigo"aceita a busca e ainda consegue convencer mais dois a ir com ele! Eu não teria essa coragem (até porque não sei nadar),mesmo sendo curiosa,porém admiro a ousadia dele. Ele fica apaixonado e arranja confusões por causa disso e depois fica perturbado igual ao Daffy,porém após ver o tanto de merda que causou,recobra a consciência e temos um final satisfatório e um pouquinho emocionante,mas não tanto como gostaria,porém a praia em si é linda e está até fechada de verdade devido aos turistas . Tem o livro também de Alex Garland
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 7 de setembro de 2020
    Vi mesmo por causa do Ator Leonardo DiCaprio, para mim o cara tem um sorte de só fazer filmaço!! Mas não foi dessa vez .. "A Praia" é tem um roteiro bem simples e acaba se tornando um passatempo de mal gosto. Pois o filme é sobre um ilha secreta onde as pessoas podem ser livres das tormentas do mundo moderno. O perigo maior é a outra metade da ilha dominada por traficantes de drogas.
    Yago R.
    Yago R.

Enviada em 26 de setembro de 2017
    S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2
    Robertao
    Robertao

Enviada em 27 de novembro de 2014
    Achei um pouco sem sentido algumas ideias do filme e mal explorado de forma geral, tem pontinhas soltas pra vários lados e muitas coisas não se conectam muito bem. spoiler: Todos parecem confiar em qualquer estranho delirando em um hostel velho e em qualquer 'mapa do tesouro escondido' muito naturalmente, Richard fica maluco de uma hora pra outra, o 'fazendeiro' simplesmente 'deixa' um monte de hippies viverem perto de sua 'plantação' se 'não contarem a ninguém'
    ... enfim.
    Uma grande sacada do filme pode ser o fato de que é muito perturbador ironicamente por tratar do tema "prazer".