O Caso Richard Jewell
    • Washington Post
    • Cinema com Rapadura

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"O Caso Richard Jewell" é a mais recente joia economicamente filmada e bem trabalhada da notável e incansável Clint Eastwood, de 89 anos, que nos últimos anos se concentrou amplamente nas histórias de americanos comuns, mas únicos.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Neusa Barbosa

Diretor veterano e fascinado por histórias de herois multifacetados, Eastwood cria um filme envolvente quando se apoia na complexidade deste homem comum que é Jewell.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Ruy Gardnier

Seria o típico filme redentor horroroso e bravateiro se não fosse pela mão precisa e minuciosa de Clint Eastwood, que se atém ao estabelecimento do espaço onde ocorreu o ato terrorista (fundamental para dar a sensação de urgência que a cena pede), aos jogos de poder e evita os excessos dramáticos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Tim Grierson

As recentes homenagens de Clint Eastwood aos heróis americanos comuns continuam com "O Caso Richard Jewell", um drama simplista, mas eficaz, sobre o segurança que salvou inúmeras vidas durante o atentado nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Há força climática no senso de propósito e auto-respeito de Jewell. Eastwood ecoa noções que apareceram em seus filmes anteriores sobre a lacuna entre os ideais americanos e a realidade mais preocupante da vida.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

"O Caso Richard Jewell" não parece um homem branco velho e desajustado que exala sua frustrações com um partido político específico. Em vez disso, reflete um cidadão pensativo se perguntando como chegamos a esse ponto.

A crítica completa está disponível no site Variety

Papo de Cinema

por Francisco Russo

Em meio a tantos interesses transmitidos de forma subliminar, "O Caso Richard Jewell" é um filme simples que apresenta sua história de forma correta, sem grandes momentos a destacar.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Ancorado por três performances de primeira linha em uma história sobre a possibilidade assustadora de acusação falsa, "Richard Jewell" é um filme muito bem feito.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Cinema com Rapadura

por Robinson Samulak Alves

Embora existam méritos na maneira como o cineasta desenvolve sua trama, o resultado é datado e soa pouco interessante.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura