O Caso Richard Jewell
    Você assistiu O Caso Richard Jewell ?

Patricia Ribeiro
    Patricia Ribeiro

Enviada em 4 de maio de 2020
    Ótimo filme , prende a atenção do começo ao fim , 2 hrs de filme q nem vi passar , ótimas atuações!!!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 26 de março de 2020
    Esse é daqueles longas baseados em fatos reais que gostamos de assistir e que sempre é bem vindo, é mais uma prova de Clint Eastwood (produtor e diretor por aqui), está em boa forma ainda. Com atuações convincentes, roteiro ágil e perspicaz que cutuca a mídia e mostra como ela pode simplesmente destruir a vida de um inocente. Além disso, o texto não deixa a peteca cair e nos prende do início ao fim. O Caso Richard Jewell é um bom filme baseado em histórias reais. Vale ressaltar o bom elenco reunido aqui, com nomes como Olivia Wilde, Sam Rockwell e Jon Hamm.
    mktjorgejpa
    mktjorgejpa

Enviada em 21 de março de 2020
    Um excelente filme, onde a mídia e o Estado para não deixar a sociedade sem respostas, transforma um herói em vilão e mostra que os valores comerciais e o autoritarismo, vale muito mais do que a ética, simplesmente para se vender uma informação e se plantar uma mentira para mostrar um culpado a sociedade. É intrigante ver como isso acontece no dia a dia, onde vidas são destruídas, famílias são destruídas. Fiquei o tempo todo pensando no lado psicológico do segurança e na mãe dele, que estava ao ponto de infartar. Nesse longa ainda mostra o quão importante a função de advogados que não se vendem e que lutam e honram vossos diplomas pela simples verdade dos fatos.
    Pedro O.
    Pedro O.

Enviada em 15 de março de 2020
    Mais um bom filme dirigido por Clint Eastwood. Revelando o poder da mídia em destruir a reputação de um inocente, o filme vale para homenagear postumamente um heroi injustiçado. Recomendo!
    Sidney
    Sidney

Enviada em 12 de março de 2020
    Prova cabal de como um grande diretor,como é Clint Eastwood,pode transformar uma história morna e sem grandes emoções,num filme absorvente e forte.
    Com a ajuda de um elenco maravilhoso,o filme decola de vez.
    Isso é tirar leite de pedra!
    Ana Abramento
    Ana Abramento

Enviada em 4 de fevereiro de 2020
    Filmaço! Mais um exemplo de anti-herói que se impõe contra os estereótipos de galã. Richard é aquela pessoa comum que você encontra lá na rua, mas aos poucos vai crescendo ganhando personalidade e finalmente se torna uma referência de caráter, de ser humano.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 2 de fevereiro de 2020
    A história real de Richard Jewell, segurança que se tornou um dos principais suspeitos de bombardear as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, depois de ajudar inocentes a fugirem do local e avisar da existência de um dos explosivos.

Mais um grande filme baseado em fatos reais de Clint Eastwood o cara dificilmente erra quando você escuta esse nome já sabe que vem alguma coisa boa por trás uma história surpreendente que vale a pena ser vista ⭐⭐⭐⭐
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 18 de janeiro de 2020
    "O caso de Richard" é uma boa e competente bibliografia, seguindo a linha que Clint vem seguindo em seus filmes a algum tempo, retratar pequenos heróis americanos com assertividade e bons elementos técnicos e artísticos.

O roteiro conta a história de Richard, um segurança que aspira ser policial que encontra uma bomba durante as olimpíadas de 96, mesmo com a explosão o segurança acaba por salvar muitas vidas e depois se vê como principal suspeito de sua implementação, seguindo uma linha cronológica e sem abrir espaços para interpretações ou contemplações o roteiro se concentra em três núcleos que se entrelaçam e conversam entre si, dois desses núcleos representam o governo e a mídia, e o longa expõe a malícia e maldade dos mesmos que buscam um agoz para condenar junto a opinião pública.

A direção de Clint entrelaça alguns arcos e conduz a narrativa de um jeito preciso, sem criar cenas desnecessárias, sua edição ajuda a um constante ritmo que faz com que o filme de duas horas parecer ter tido apenas uma, apesar de uma direção um pouco fria e não autoral, Clint é preciso em todas as cenas, com câmeras simples, fotografia clara e confiando muito em seus atores.

E falando no seu cast de atores falamos em mais um acerto de Clint e sua produção, todos os atores estão ótimos em seus papéis, mas vale um destaque maior para a escolha do protagonista, o ator Paul Walter, que entrega uma performance surpreendente e sua mãe, a já carimbada Kathy Bates está maravilhosa e faz jus a sua indicação, Sam Rockwell também entrega uma performance ótima. 8/10

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Grande filme e Sam Rockwell em mais um show. Filme sobre o atentado de Atlanta durante as Olimpiadas e a precipitada ação do FBI para culpar um sujeito estranho, mas nada parecido com um terrorista.
    Claudinha Lino
    Claudinha Lino

Enviada em 8 de janeiro de 2020
    Excelente . Prende nossa atenção do início ao fim por meio das conexões que vamos fazendo a medida em que a trama se desenrola.