Amnésia
    • Veja
    • Critikat.com

Cineweb

por Luiz Vita

É nos embates em que os personagens apresentam seu ponto de vista sobre essas duas Alemanhas – a nazista e a atual – que o filme cresce. Sem usar essa expressão, Martha deixa sempre claro: “Precisamos falar sobre a Alemanha”.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Susana Schild

Em tom intimista e com ótimas atuações, o confronto expõe, mais uma vez, os dilemas entre lembrar e esquecer as atrocidades nazistas. O diretor, nascido em Teerã, propõe um apaziguamento, não do passado, que não deve ser esquecido, mas do presente.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Se a maioria das cenas iniciais são encenadas de maneira simples e não funcionam muito bem, apesar das ótimas performances dos dois protagonistas, o filme eventualmente acerta a parte dramática...

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Pierre Murat

Luminosa e bela, Marthe Kelle atenua sua personagem, tornando comovente seu caminho rumo à condescendência. [...] É bem melhor que a confissão artificial e interminável de Bruno Ganz, desconfortável e quase aos prantos.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Scott Foundas

O resultado do retorno de Barbet Schroeder à direção é um filme lento, com bastante diálogos e que tem o seu coração sempre no lugar certo, mesmo quando suas engrenagens dramáticas não funcionam muito bem.

A crítica completa está disponível no site Variety

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Mais do que uma ode à amizade e ao amadurecimento, "Amnésia" é um filme indeciso entre o drama das pequenas coisas da vida (em que ele vai bem) e o acerto de contas com o passado (no qual vai mal).

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

por Lee Marshall

Esse pode ser o primeiro filme europeu filmado com a máxima qualidade técnica do digital, mas "Amnésia", no fim das contas, não inova em quase nada.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

As dores da II Guerra voltam à cena em "Amnésia", o novo drama de Barbet schroeder, do hit "Mulher Solteira Procura..." [...]. O envolvimento romântico entre os protagonistas, em uma proposta mais ousada, não decola e as recordações do Holocausto não escapam do lugar-comum.

A crítica completa está disponível no site Veja

Critikat.com

por Morgan Pokée

"Amnésia" destrói em poucas cenas o pequeno mistério que ele poderia manter ao longo do roteiro, para privilegiar, infelizmente, uma psicologia ofensiva do comportamento dos protagonistas [...] Nem a direção de Barbet Schroeder [...] salva "Amnésia" da vergonha que ele provoca.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com