Gostei bastante do filme, ele trouxe a mensagem de como o trans-humanismo pode prejudicar a humanidade, não só isso, mas, como também vemos que governo tem menos poder que uma empresa e dá o panorama para um futuro próximo. Achei legal eles colocarem negros e outras etnias ( acho que foi algo do filme já que na versão original não aconteceu algo do tipo ) a mensagem que o filme passa é: Até onde podemos ir com a tecnologia e até que ponto ela nos beneficia ou nos destrói. Gostei do design da cidade ficou parecida com Tóquio mesmo sendo Hong Kong ( reconheci alguns prédios ) a atuação da Scarlett estava ótima como Major .
Adaptação live-action de um icônico mangá, “A Vigilante do Amanhã” mergulha no gênero cyberpunk, abordando questões sobre o impacto da tecnologia na existência humana. Com Scarlett Johansson como protagonista, o filme apresenta impressionante estética visual e competentes sequências de ação.
Super efeitos visuais e uma discussão sobre o que nos torna humanos. Uma mulher rebelde é morta e seu cérebro é utilizado para animar um androide, mas as suas memórias não foram totalmente apagadas e ela em algum instante vai querer saber da sua origem. Estilo Robocop, com uma grande corporação tentando ter o monopólio da segurança.
Gostei bastante do filme principalmente as partes da história de ação, tomara que tenha sequencia e Scarlett Johansson interpretou bem a personagem, nota dez para o filme..
Se assistir sem lembrar do anime (ou melhor ainda, sem nem saber que o anime existe), o filme é excelente. Isso porque, como é derivado no anime, a comparação é inevitável. Mas eu acho que não dá pra comparar. São duas obras totalmente diferentes. Cinco estrelas com louvor! Scarlett Johansson nunca decepciona.
como fã de Gits, fui para sessão com aquele medo de pecarem com uma obra tão importante como Ghost in the Shell, no final do filme sai feliz e aliviado com o resultado.
Ghost in the Shell fez um grande sucesso com o anime de 1995, principalmente pelas questões profundas e filosóficas existenciais. Porem para quem conhece toda a obra sabe que o manga também não se compara ao anime nesse quesito, e nem a serie de tv. O filme também não se compara ao anime neste ponto, apesar de tratar deste tema. Porem não podemos falar que o filme pecou neste ponto já que ele não é baseado do anime de 1995 e sim na obra toda.
O enredo foi muito bem trabalhado, em minha opinião a trama do filme foi superior ao do anime. As cenas de ação foram satisfatórias e as muitas cenas do anime mostraram o cuidado e respeito com os fãs. A todo momento meus olhos brilhavam ao identificar um verdadeiro remake de uma cena do anime, e isso acontece o tempo todo. O cenário, principalmente a cidade futurística ficaram perfeitas em 3D.
Scarlett Johansson foi um brilho a parte, uma ótima escolha para personificar a Major Mokoto. Aliais o nome da Major foi muito bem explicado além é claro de o porque de ela não ter um corpo asiático, acho que não resta nem uma reclamação quanto a isso.
Ao assistir os trailers e a divulgação na fanpage do facebook tive uma ideia tontamente diferente do que seria o roteiro, a Major parecia simplesmente uma pessoas com sede de vingança, esse pensamento me deixou com muito receio. spoiler: No entanto a Major não é uma pessoa revoltada em uma busca solitária e pessoal por vingança. Ela realmente foi uma vitima e busca por justiça não só para ela e sim para todas as outras vitimas como ela, e esta busca por justiça contou com a ajuda de todos seus colegas do Setor 9, inclusive do seu chefe Aramaki
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade