Retratado nas ruas de Berlim e regado de ambição, contravenções e amor, uma jovem que tem o costume de vestir-se como um garoto alicia e apaixona-se por uma menina que não faz a mínima ideia de que, o gênero de seu amador distingui-se de seu sexo biológico.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
1,0
Muito ruim
Pierrot Lunaire
Inveja do pênis
por Bruno Carmelo
A carreira do diretor Bruce LaBruce é curiosa: depois de se estabelecer como um dos principais ícones do cinema queer e underground, misturando sexo explícito ao cinema de gênero (com muito sangue, zumbis e monstros), ele decidiu passar ao cinema “sério”, com produções de arte que circulam em grandes festivais. O primeiro resultado desta guinada foi o fraquíssimo Gerontophilia, romance pouco verossímil entre um adolescente e um homem idoso à beira da morte.
Em Pierrot Lunaire, LaBruce parte para referências ainda mais eruditas: ele se apropria das canções compostas por Arnold Schönberg para os poemas de Albert Girault. A estética também adentra cânones cultos, no caso, o cinema mudo, em preto e branco, com intertítulos no lugar dos diálogos. O cineasta decide trazer outra versão ao Pierrot: agora, trata-se de uma transexual (Susanne Sachsse) que esconde da namorada o fato de não ser um h
Adaptação da montagem teatral de Pierrot Lunaire (1912).
Detalhes técnicos
Nacionalidades Alemanha,
Canadá
Distribuidor-
Ano de produção2014
Tipo de filmemédia-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Alemão, Inglês
Formato de produção
-
CorColorido e Preto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
O Garoto de Liverpool
De Corpo e Alma
O Segredo de Beethoven
A Vida com Judy Garland
Comentários
Faça login para comentar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade