Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Sidney M.
29.730 seguidores
1.082 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 26 de novembro de 2016
Pelo que eu me lembro, não saia de uma sala de cinema tão impressionado com uma ficção cientifica desde Interestelar. É difícil considerar A Chegada só com uma mera ficção, é muito mais que isso, aqui podemos aprender sobre a importância da comunicação, do tempo, uma história para refletir. Denis Villeneuve não decepciona, e junto com Christopher Nolan são um dos diretores mais impressionantes dessa nova geração. Um filmaço!
A Chegada... esse é certamente o melhor filme de 2016 até aqui, e é sem dúvidas um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos ano. O filme conta a história de quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade. A direção é do Denis Villeneuve, e ele nunca fez filmes ruins, ele é um gênio, aqui ele aborda todos os elementos de maneira fantástica e consegue comandar uma história extremamente interessante de uma maneira que poucos diretores conseguem fazer. A edição do filme também merece um grande destaque. O roteiro é o ponto alto, os personagens são muito bem escritos, os diálogos são excelentes e o final te faz refletir por horas, tem certas coisas que não são completamente explicadas, e isso é muito bom, pois desafia o espectador a pensar. A Amy Adams está espetacular, é uma das melhores interpretações deste ano, e ela com certeza merece uma indicação ao óscar de melhor atriz, o resto do elenco também se sai muito bem, e certamente merece destaque, mas de qualquer forma, a melhor interpretação é da Amy Adams. A cinematografia é belíssima, o uso das cores vivas funciona muito bem e a trilha sonora é magistral e combina muito com a atmosfera do filme. A Chegada é um dos melhores filmes do ano até aqui, se não o melhor, e é um filme obrigatório para quem gosta do gênero ficção científica. Recomendo!
Atuações impecáveis. Roteiro digno de Oscar. O filme foge de todos os clichês esperados; surpreendente mesmo. Villeneuve gênio! Não vou falar muito, apenas ASSISTA ESSE FILME! ES-PE-TA-CU-LAR!!!
Excelente! Filmaço, nota: 10,0. Que filme inteligente, muito bem feito e intrincado e ao mesmo tempo que faz tanto sentido, pois o filme faz vc refletir de varias formas possíveis, Um filme para ser revisto e revisto. Uma Obra-Prima sensacional e consegue ser tão original em sua proposta que até assusta. Está na lista dos melhores filmes do Ano para mim. Quando eu mais penso no filme, mais impecável ele é. Inacreditável como o filme faz o espetaculador refletir sobre a humanidade, o que estamos fazendo e por quê. A linguagem é essencial para descobrirmos que somos e para quê viemos e isso é retratado de uma forma fantástica e linda pelo filme. Tem vários tons de suspense que tem ajudam a entrar no clima. As atuações estão perfeitas. Parabéns Amy Adams pelo papel que interpretou com MAESTRIA. Filme merece pelo menos 10 indicações ao Oscar 2017: Melhor Filme, Diretor, Atriz, Roteiro Original, Direção de Arte, Efeitos Visuais, Trilha Sonara, Edição de Som, Mixagem de Som e principalmente FOTOGRAFIA que é uns dos pontos altos do filme, sem dúvida. Recomentadisso para quem ama ficção cientifica de qualidade. Obrigado Denis Villeneuve, vc é o cara certo para mudar Hollywood e trazer algo de novo ao cinema que tanto precisamos e necessitamos.
'A Chegada' é muito mais que uma simples história sendo contada no cinema, é realmente uma mensagem que usa dos elementos da ficção científica pra mexer com os sentimentos mais humanos que existem. O medo do desconhecido e a maneira com a qual lidamos com seus efeitos e resultados é tratado no filme de uma maneira quase única e totalmente satisfatória.
'A Chegada' é uma experiência que me faz entender os motivos de amarmos tanto o que o cinema é capaz de produzir. Um longa que vai mexer com sua imaginação e com seus sentimentos como há muito tempo não via acontecer. Um verdadeiro clássico instantâneo.
O cinema não é chamado de “A Sétima Arte” por acaso. Desde que existe, as histórias que a gente vê nas telonas são capazes de nos fazer rir, emocionar, impactar, pensar na vida, no que vivemos e no que ainda vamos viver. São poucos, no entanto, os filmes que conseguem alcançar este patamar e realmente te fazer entrar na história ao ponto de esquecer do mundo real, ou te fazer criar um paralelo com sua própria vida, ao mesmo tempo que vê a história de outro alguém se desenrolar ali, na sua frente.
'A Chegada', do diretor Denis Villeneuve(Sicario), é simplesmente tudo isso, um filme capaz de emocionar e te fazer pensar, ao mesmo tempo que ele trata da visão e o medo que a humanidade possui se, por acaso um dia, a Terra venha a ser invadida por seres de outro planeta. A mistura perfeita entre a ficção científica e o drama faz de 'A Chegada' uma produção única, uma verdadeira experiência.
Um filme extremamente, complicado de se entender para alguns, porém, muito bem explícito para outros. É como muitos comentaram aqui, “Não é um filme para todos!". Devido ao fato de que não é um "Independence Day" "Distrito 9" "Guerra dos Mundos" "Mib Homens de Preto" "Sinais" e entre outros. O Filme ele passa sim uma mensagem, a qual muitos não a entenderam pois estão mais familiarizados com obras que não são tão bem construtivas e inteligentes como esta.
Considero o melhor filme do gênero (ficção cientifica), não consigo pensar em outro que possa superar este. Um quebra cabeça, que devemos encaixar as peças nos momentos exatos. Como muitos comentaram, "Assim como filmes possuem classificação mínima de idade, deveria também ter classificação mínima de QI!".
Aos que assistiram e entenderam, meus parabéns, vocês possuem a capacidade de aumentar os horizontes na tua mente.
Aos que assistiram e não entenderam, conselho? Assistam novamente, permitindo que suas mentes alcancem a inteligência da obra, é melhor isso do que sair por aí fazendo comentários negativos sobre o filme, porque vocês acabam passando vergonha expondo que não são capazes de compreender algo tão simples e bonito, sejam humildes e assumam sua incapacidade de compreensão.
Aos que não assistiram, estão com dúvidas se devem ou não "perder" duas horas do tempo de vocês? Apenas permita-se ultrapassar os limites da tua mente, focando apenas nessa obra prima, comentários negativos ou positivos não devem interferir nas tuas próprias decisões, assistam e construam sua opinião construtiva sobre o mesmo e depois vão poder compartilhar com todos.
Não seja parte da geração BBB, YT ou outras, faça a sua própria geração!
Esplendido. É difícil explicar sem dar spoilers, o tema central do filme é o tempo, a forma como lidamos com o tempo e como somos modificados por nossas escolhas. Apenas assistam. MARAVILHOSO.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade