Homem-Formiga e a Vespa
    Você assistiu Homem-Formiga e a Vespa ?

Filipe Menino
    Filipe Menino

Enviada em 8 de julho de 2018
    Costumo entrar na página e ver a crítica antes de assistir. Desta vez não. Fui sem expectativas e me surpreendi positivamente. Sinceramente não dá pra entender a crítica feita. Este é um dos melhores filmes da Marvel. Humor bem colocado, de acordo com o contexto e com os personagens. Muita ação, sim. Prendeu a atenção do início ao fim.
    Drih S.
    Drih S.

Enviada em 15 de julho de 2018
    HOMEM-FORMIGA E A VESPA (Ant-Man and the Wasp 10 anos de hegemonia da Marvel Studios! É realmente impressionante, tudo que a MCU faz fica perfeito, sempre dominando com maestria as suas produções. Estamos diante do terceiro longa em 2018, talvez o mais fraco dos três? Eu não diria fraco, mas o mais diferente e mais gostoso de assistir. Homem-Formiga e a Vespa foi uma aposta da Marvel lá em 2015, assim como suas outras apostas em seus heróis do segundo escalão: como Pantera Negra, Dr. Estranho. O primeiro longa do Homem-Formiga é bom, a Marvel soube entregar direitinho a aparição de seu mais novo herói. Assim como no próprio Guerra Civil, onde ele também esteve muito bem. Dessa vez com a presença da Vespa e a busca incansável pela sua mãe que ficou perdida no mundo quântico há 30 anos. O longa funciona direitinho, é muito gostoso, muito divertido, bem encaixado, bem apresentado. Gostei do roteiro e a forma como ele se desenvolve. Gostei do tom de humor no filme, dessa vez eu acho que a Marvel acertou a dose nas piadas e nas partes mais cômicas, nos entregando um filme leve e engraçado nas horas certas. Paul Rudd está novamente perfeito no papel. O personagem lhe caiu como uma luva, ele tem essa veia humorística e ele souber trazer isso para o seu personagem com bastante competência. Evangeline Lilly foi a que mais me chamou a atenção no filme, realmente ela ficou muito bem como a Vespa. Uma atriz muito linda e talentosa, que soube incorporar a personagem ao ponto de ganharmos uma grande empatia por ela. Escolha acertadíssima para o papel! Michael Douglas é Michael Douglas e mais uma vez o Dr. Hank Pym se sobressaí. Michelle Pfeiffer dá o ar de sua graça no filme, apesar de eu esperar um pouco mais dela, mas ok! Michael Peña assim como no primeiro está engraçadíssimo, ele é o maior responsável por boa parte do alívio cômico. Laurence Fishburne é uma grata surpresa para mim no filme, gostei do seu personagem! E até a pequenina e graciosa Abby Ryder Fortson, que dessa vez tem um espaço maior em cena e nos contagia com sua fofura. Eu acho que a Hannah John-Kamen e o Walton Goggins foram os únicos que não estiveram muito bem. Seus personagens mais vilões não mostraram muito a que veio. No mais: Homem-Formiga e a Vespa entrega muito bem o que promete, nos diverte e nos entretém muito bem. Sem esquecer de mencionar as duas cenas pós-créditos: a primeira simplesmente fantástica, como uma definição e uma ligação incrível, que nos leva novamente aos sentimentos vividos lá em abril. E a segunda.......é!!! [14/07/2018]

Enviada em 9 de julho de 2018
    Depois de Tanos precisávamos de leveza e graça. Este filme é uma comédia hilária e muito divertida, indo do mundo quântico para o gigante em fração de segundos. Haverá até o reatamento de relações profissionais de egos conflitantes e o retorno da esposa do cientista, direto da dimensão quântica. Diversão garantida.
    JF M
    JF M

Enviada em 7 de julho de 2018
    continuaçao em grande estilo que venham os proximos. marvel ce superando. fica o gancho para o proximo vingadores.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 7 de julho de 2018
    Hoje dia de curtir mais uma continuação de um super-herói da Marvel, que surpreendeu bastante no primeiro filme, mas aqui, apesar de pegar uma boa ligação com o predecessor, não consegue empolgar da mesma forma na aventura. O início do filme conta bem sobre o foco da aventura, um momento bem dramático para mostrar que há algo muito importante para ser feito, e o filme não economiza nem um pouco em mostrar que a situação precisa de uma solução e rápida. Logo depois todos os personagens do filme anterior são mostrados e como estão vivendo depois de quase todos os filmes da Marvel, dando uma boa sensação de continuidade. Então o filme liga todos ao drama principal e apresenta os vilões e aqui o filme já começa a dar a ideia da sua principal fraqueza: tornar o filme uma aventura realmente interessante. Muitas situações usam e abusam de efeitos especiais, tanto heróis como vilões sabem usar muito bem seus poderes para praticamente tudo, o que poderia ser bem agradável, mas aqui o tiro saiu pela culatra, muitos efeitos dão um tom extremamente falso para as situações, até mesmo para os personagens, há um exagero para mostrar cenas espetaculares sem muito sentido. A história também sofre um pouco, principalmente com o vilão principal, que mais parece fazer só umas pontas no filme para o filme não focar demais na tecnologia ou no drama principal. As partes cômicas se mantêm presente, e com situações bem sem noção o que gera uma série de risadas até bem elaboradas, mas nem sempre são bem encaixadas, por algumas vezes parece que está enchendo linguiça para nada. Depois de muitas idas e vindas, situações sem muito sentido e piadas que nem sempre são bem encaixadas na trama, o filme chega ao seu fim, que não foge em nada do esperado, nem mesmo há um desespero dos personagens, é o simples e esperado. No geral, um filme cheio de efeitos e uma trama que poderia ser muito melhor aproveitada, mas acaba se misturando com várias outras coisas que não ficam muito bem em conjunto, incluindo as piadas, dando uma sensação de que o filme quis mostrar demais e mostrou menos que seu predecessor. #CinetecaXingue #filme #movie #cinema #ItaúCinemas #Itaú #shopping #ShoppingFreiCaneca #FreiCaneca #PrimePass #HomemFormiga #AntManAndTheWasp #HomemFormigaEaVespa #Vespa #AntMan #Wasp #ação #aventura #drama #romance #amor #casal #SuperHeroi #Marvel #MCU

Enviada em 15 de abril de 2019
    Sequencia do primeiro filme Home formiga, aqui segue a mesma pegada engraçada do protagonista, mas perde em energia nas cenas de diálogos e jogo de câmera. Roteiro esquece dos paramentos essenciais, fazendo com que o filme fique mais que previsível; Homem formiga e a vespa diverte, mas peca nos exageros e falta de desenvolvimento.

Enviada em 8 de outubro de 2018
    Inferior ao primeiro, mas mantém a essência das produções da marvel. Homem Formiga 2 é bem direcionado para crianças, mas que pode agradar muito os adultos.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 16 de outubro de 2018
    Após ajudar o Capitão América em uma batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) infringe o tratado de Sokovia e é condenado a três anos de prisão domiciliar, afastando-o da recém chegada função de super-herói. Faltando apenas três dias para o término de sua sentença, Lang tem um estranho sonho com a cientista Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), motivando-o a procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) para tentar explicar as razões de tal sonho e o que poderá ser feito para retirar Janet da prisão na qual se encontra no reino quântico. Assim como o longa anterior, HOMEM-FORMIGA E A VESPA adota um tom mais leve, voltado a comédia natural e familiar, não que isso se desfoque do tom sombrio que Os Vingadores tem almejado, mas deixam nítidas as características específicas que tornam Homem Formiga relativamente independente dos demais heróis. A narrativa que se desenvolve bem estruturada, dando ainda mais personalidade ao carisma de Lang fica claro não só pela estrutura do roteiro, mas também pela atuação bem a vontade de Paul Rudd, que faz piadas simplesmente com olhares e gestos naturalíssimos. Apesar da leveza, o diretor Peyton Reed nos presenteia com sequências de ação bem elaboradas que conseguem fazer bom proveito das mirabolantes invenções do dr. Hank Pym, em especial quando se fala em reduzir e aumentar o tamanho de objetos; isso claro, aliado ao uso sempre incrível do CG que os estúdios Disney tem mostrado um controle impressionante. Em resumo, esta continuação do Homem Formiga pouco acrescenta à mitologia do personagem, ou mesmo ao universo estendido da Marvel, mas funciona bem graças ao bom elenco e um roteiro leve que se preocupa em humanizar os personagens, caracterizando-os com empatia e desejo de ajudar sem prejudicar. Mais politicamente correto impossível! Obs.: Apesar de inerente à narrativa, o Reino Quântico é um pouco mais desenvolvido aqui, mas será de maior relevância no próximo filme dos Vingadores.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Segui-los 2095 seguidores Ler as 538 críticas deles

Enviada em 9 de julho de 2018
    Divertido. Resgate. Visual. Cômico. Leve. Família. Encolhimento. Motivos. Legal. Formigas. Lutas. Antônio.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 30 de julho de 2018
    Homem formiga, o mais novo filme da marvel que surpreende, muitos pelo quesito negativo, já outros pelo positivo, eu fico pelo positivo, livre de clichês, mas um pouco deslocado do universo Marvel em geral, com ótimos atores -É maravilhoso ver Michel Douglas e Michelle Pfeiffer juntos- e um roteiro um pouco convencional, "Homem Formiga 2" apresenta um filme de herói quase caseiro, tal qual "homem aranha de volta ao lar", não temos um vilão querendo dominar o mundo, na verdade, mal temos um vilão, e isso não é algo negativo, é algo diferente e deixa o filme com uma carinha de imprevisibilidade, com questões morais e, boas cenas de ação, trilha e ritmo convincente alem de um ótimo toque de humor, "Homem formiga 2" é o respiro após o soco no estomago causado por guerra infinita, e com a melhor cena pós credito do universo Marvel até então, o novo longa da Marvel decepciona quem esperava algo a mais sobre guerra infinita e agrada a todos que clamavam por um filme de herói fora da clássica "Formula", nem que seja um pouquinho.