A Noviça Rebelde ao Vivo!
    3,3
    Você assistiu A Noviça Rebelde ao Vivo! ?

Alberto R
    Alberto R

Enviada em 11 de novembro de 2019
    eu gostei bastante e divertido e interesante e um pouco legal bom assistir filmes a sim por causa da musica
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 1 de maio de 2016
    Ao assistirmos A Noviça Rebelde - Ao Vivo, é importante termos em mente um detalhe fundamental: não se trata de uma refilmagem do clássico musical estrelado por Julie Andrews em 1965, e sim uma obra baseada no musical escrito por Howard Lindsay e Russel Crouse, com as músicas de Rodgers e Hammerstein.

Entretanto, o que chama logo a atenção em relação a este filme é o fato de que A Noviça Rebelde - Ao Vivo foi concebido como uma produção transmitida em tempo real, por 3 horas, na televisão norte-americana. Sem dúvida, trata-se de uma produção ambiciosa, em que os erros não podem acontecer (ou, caso ocorram, passem despercebidos pela plateia). Neste sentido, é fundamental a presença dos dois diretores, uma vez que Rob Ashford já dirigiu adaptações ao vivo de obras clássicas como Macbeth e Peter Pan, e Beth McCarthy-Miller tem uma vasta experiência na televisão ao vivo, por ser uma das diretoras do programa Saturday Night Live.

Em relação ao elenco, Carrie Underwood, cantora revelada pelo programa American Idol, tem todo o talento vocal para dar vida a uma personagem como Maria. Se falta a ela um talento dramático mais profundo, ela compensa com toda a emoção de seu canto. A inexperiência de Carrie, por sinal, é equilibrada com a escalação de atores mais treinados como Stephen Moyer e, principalmente, Audra McDonald.

O resultado é uma obra que não passa vergonha quando comparado ao filme original e que apresenta essa história para uma nova geração, aproveitando-se do alcance que um meio como a televisão possui.