O Candidato Honesto
    • Cinepop
    • Cineweb

Estado de Minas

por Carolina Braga

O longa protagonizado por Leandro Hassum é crítico, ácido e engraçado, mas tem lá suas recaídas no propósito principal, que é a sátira do que, infelizmente, é o modus operandi de nossa política.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Omelete

por André Zuliani

O que vemos aqui é a atuação mais madura de Hassum nos cinemas. Mesmo sem perder a pose de brincalhão, com suas piadas e trejeitos forçados, o ator faz uma boa homenagem a [Jim] Carrey, realçando durante a história o lado mais humano do personagem.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Já sabemos então qual o maior defeito do filme, que é não ter confiança na própria história e de vez em quando escorregar para a chanchada desnecessária. Mas ri muito e fiquei um pouco chocado vendo tantas verdades...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

Mais uma vez fica a impressão de que a mediocridade, o deboche e a zombaria são as únicas maneiras que alguns cineastas encontraram para manifestar sua insatisfação com os podres poderes.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cinema com Rapadura

por David Arrais

O sentimento que permeia boa parte da projeção é o de vergonha alheia. É lamentável ver um humorista talentoso como Hassum ser obrigado a imitar os trejeitos e caretas de Jim Carrey na fita americana. Nos poucos momentos em que escapa disso, o ator consegue arrancar algumas risadas do público.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Gazeta do Povo

por Isadora Rupp

O principal problema de "O Candidato Honesto" é reforçar o pensamento que mais afasta o brasileiro da política: de que todos políticos são ladrões, desonestos, e que não há ninguém trabalhando seriamente, o que é uma inverdade.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

O Globo

por Daniel Schenker

A produção se transforma num veículo para Leandro Hassum exibir os seus recursos de comediante. Além disso, a guinada do roteiro — que, a partir de dado momento, ganha tom sério — soa artificial.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

A essência de "O Candidato Honesto" continua extremamente infantil e boba, assim como todas as obras no currículo do humorista. Isso inclui a pretensa crítica à política brasileira, apenas pincelada.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Alysson Oliveira

Se até então fazia um humor “pra toda a família”, com até um algo de ingênuo, em sua nova empreitada, "O Candidato Honesto", o humorista apela para piadas típicas do humor rasteiro, envolvendo flatulência e traseiros em janela de ônibus. Sim, esse é o nível.

A crítica completa está disponível no site Cineweb