A Série Divergente: Convergente
    • Estado de Minas
    • Variety

Cinemascope

por Marília Bacci

Os atos são bem construídos, porém, o filme fica um pouco arrastado durante o segundo e parte do terceiro. É verdade que Convergente é a melhor adaptação até agora...

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

As descobertas do novo filme sucedem-se num ritmo avassalador. [...] A rigor, o filme não tem começo nem fim. É um "durante" bem movimentado à espera de um desfecho que só virá daqui a mais de um ano.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Como filme de ação, funciona muito bem. O problema é ser incompreensível para quem não viu os dois primeiros. Mas "Divergente" e "Insurgente" tiveram tanto público que a bilheteria deste está garantida.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Mais nada parece fazer sentido – você já sabe de antemão que qualquer sorridente que se aproxima dos nossos heróis está a um passo de atacá-los. E, inevitavelmente, assim o fazem, eliminando qualquer grau de surpresa e fazendo deste talvez o episódio mais enfadonho até o momento de toda a saga.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Além da pouca criatividade, o longa de Schwentke possui um enredo um tanto confuso com pontas soltas e desenrolar óbvio. [...] “A Série Divergente: Convergente” é mais do mesmo que poderia ter tomado um rumo melhor do que o oferecido.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

CineClick

por Iara Vasconcelos

Entre as franquias adolescentes a aventura de Tris é a mais fraca, pelo menos no cinema. Poucas coisas fazem sentido, os personagens são fracos, a mistureba de gêneros incomoda e o sistema da sociedade não faz sentido, quando analisado friamente.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Nayara Reynaud

Schwentke e os novos roteiristas [...] abusam e subutilizam os clichês sci-fi’s das produções da mesma faixa etária e da própria série. Com o desbravar deste “admirável mundo novo”, sobram explicações em diálogos expositivos prolongados, em um texto em que a obviedade e a artificialidade dão o tom.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por André Miranda

As coreografias [das sequências de ação] são frouxas e banais. São criadas tantas situações em que os personagens estão à beira da morte, mas se salvam nos instantes finais, que dá até vontade de torcer para essa gente morrer logo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Thiago Romariz

O filme de Robert Schwantke peca pela falta de força no drama dos protagonistas, um casal sem química e senso urgência pela causa que lutam - algo que transforma o enredo em algo banal, roubando a força de qualquer discussão sugerida.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Como o elenco está pior do que nunca, a tendência é culpar o diretor Robert Schwentke [...] Há pouca ação, muita discussão e, a não ser para o fã, resulta totalmente dispensável.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Fionnuala Halligan

Enorme, brilhante em excesso e confuso, "Convergente" é um filme feito para os fãs mais fervorosos da trilogia de livros distópicos de "jovens adultos" de Veronica Roth e para as pessoas que já viram os dois primeiros filmes; faltará força para o filme atingir qualquer pessoa fora dessa base.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

[...] para um filme que tem grande orgulho do inconformismo de sua heroína, praticamente tudo em "A Série Divergente: Convergente" é extremamente convencional.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Estado de Minas

por Carolina Braga

O ponto de desequilíbrio de "A Série Divergente: Convergente" é o elenco. Shailene Woodley perdeu o fôlego de sua atriz, assim como Theo James é um mocinho muito previsível. [...] Nos quesitos técnicos, "Convergente" não surpreende. O roteiro também é muito superficial.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Variety

por Peter Debruge

[...] a sua mensagem tornou-se tão confusa, que a produtora tem todos os motivos para se preocupar se o público teen [...] permanecerá fiel a esta franquia enfraquecida, até o episódio final [...]

A crítica completa está disponível no site Variety