Média
3,9
897 notas
Você assistiu Peter Pan - Viagem à Terra do Nunca ?
4,0
Enviada em 12 de abril de 2016
Aprendendo a Voar.

Considerado um clássico entre gerações, Peter Pan já foi utilizado em diversas produções desde sua criação em 1911. A obra máxima do escritor J. M. Barrie sempre rendeu expectativa a cada novo anúncio, o que se manteve ante a nova produção que visa contar as origens deste simpático personagem londrino.

Curiosamente dirigido pelo experiente Joe wright, o filme narra a história de Peter (Levi Miller) desde o momento em que fora deixado na porta de um orfanato em Londres, período em que desenvolveu habilidades para lidar com pessoas que nem sempre desejam seu bem estar. Tudo ia "bem" até que um certo dia algumas crianças, incluindo o protagonista, são raptadas e levadas para uma terra desconhecida, local este que serve para apresentar não somente o vilão Barba Negra (Hugh Jackman), mas também as razões que motivarão grande parte da narrativa e a importância dada ao personagem título.

Embora seja baseada em uma história já presente na mente da maioria dos espectadores, aqui temos uma narrativa diferente, pois o objetivo do longa não é recontar a famosa saga do herói da Terra do Nunca indo direto ao ponto, mas localizar o público nos grandes ocorridos da vida do protagonista. Isso fica bem nítido quando o acompanhamos a descoberta do que houve com sua mãe; da apresentação e criação de afinidade com o Capitão Gancho; da descoberta de habilidades únicas. Isso impele um interesse maior na trama, afinal de contas faz uso do desenvolvimento mais racional sem jamais perder a essência fantasiosa que tornou o Peter Pan tão famoso.

Tecnicamente falando a produção é de encher os olhos, digo isso porque temos não somente um visual caprichado por conta das dezenas de milhões investidos, mas pela criatividade apurada, chegando a ser quase carnavalesco em muitas situações. A apresentação do vilão Barba Negra, ao som de Smells Like Teen Spirit do Nirvana, soa apoteótico, como se o apresentado fosse um ícone pop, que ainda abusa de sua chegada para mostrar que ele "é o cara". As cenas de ação, várias e engenhosas por sinal, também galgam de uma senso técnico brilhante, a começar pela perseguição de aviões a um navio voador em plena segunda guerra mundial, com uma fotografia linda e acinzentada, pontualmente definindo a realidade da época; temos também o "porto" comandado pelo vilão, um local cujo design soa brilhantemente inventivo, fazendo das embarcações meros encaixes acessíveis via teleféricos; a cidade em que Peter é recebido é multicolorida, justamente para fazer um contraponto com sua terra de origem, mesmo que seus habitantes não o recebam de braços abertos; a parte sonora também brilha, principalmente nas músicas orquestradas e bem utilizadas para pontuar a ação, chega a empolgar ouvir a maestria de John Powell nas cenas agitadas, agregando bastante valor às situações.

O elenco também cumpre bem seu papel, mesmo o pequeno Levi Miller consegue ser competente como protagonista e manter o carisma típico de Peter; Hugh Jackman também está ótimo, sendo sombrio e maquiavélico quando precisa; Rooney Mara como a Princesa Tigrinha é outra que é bem aproveitada em cena, pois é uma personagem forte e decidida; temos também Adeel Akhtar no papel de Smee, um divertido supervisor da mina onde a história tem início na Terra do Nunca que parece ingênuo e amedrontado mas deseja o bem acima de tudo; Garrett Hedlund como o Capitão Gancho e ainda amigo do protagonista, inclusive responsável por grandes feitos para ajudar Peter; entre outros com pouco tempo em cena como a bela Cara Delevingne (Sereia) e Amanda Seyfried (Mary Darling).

Também trazendo momentaneamente grandes antagonistas do original, como Sininho e o crocodilo, PETER PAN é uma obra cinematográfica que reconta um clássico de forma moderna e pop, sempre abusando da tecnologia e música em prol da narrativa. Tudo funciona bem, inclusive os fantásticos efeitos visuais amplamente utilizados no longa, até figurinos coloridos e quase carnavalescos, mas justificados para dar um ar mais familiar quando necessário. Apesar do design duvidoso dos pássaros darem a impressão de que algo saiu do rumo, o filme é de longe um entretenimento com diversão completa, utilizando até mesmo o Cirque du Soleil como fonte de inspiração.
4,0
Enviada em 12 de dezembro de 2015
Terra do nunca sempre foi fascinante por que para Peter Pan sempre é tudo valido, então acredito que o filme tenha licença poética, para tudo que ocorre no decorrer do filme, com cenas maravilhosas, gostei muito do filme...
4,0
Enviada em 19 de outubro de 2015
Acompanhando onda recente da Disney de recontar suas histórias clássicas com sutis diferenças, esta produção tem como ponto forte os efeitos especiais e de 3D. Não é um filme Peter Pan infantil, é reflexivo e imaginário mesmo para os adultos.
4,0
Enviada em 15 de julho de 2018
Achei um ótimo filme com visuais incríveis, com personagens bem trabalhados e também bastante divertido. Fotografia do filme está impecável. Algumas cenas parecer derivar do Cirque du Soleil, harmonia perfeita. Enfim, belíssima obra.
4,0
Enviada em 31 de outubro de 2015
Filme pipoca, para família, cheio de ação, efeitos e cores, dentro da história de origem que eles inventara, ficou bem legal de assistir.
4,0
Enviada em 11 de dezembro de 2015
Achei interessante o fato de explorarem como Peter e Gancho teriam se conhecido.
Dá para assistir, os efeitos e o figurino são impecáveis. Para quem gosta de aventura é um bom filme
4,0
Enviada em 15 de dezembro de 2015
Fantástico apresentar e aprofundar na história da origem do Peter Pan. Personagens e cenários maravilhosos e fascinantes apesar do roteiro ser um pouco confuso e exagerado, mas que não influência nas características do filme de fantasia. A rivalidade entre o Peter Pan e o Capitão Gancho está escondida mas perceptível e deixa a dúvida a resposta que o Capitão da a Pergunta de Pan "Seremos amigos para Sempre?". Mágico, espero muito que venha uma continuação...
4,5
Enviada em 9 de outubro de 2015
QUE FILME! SÓ NÃO DEI 5 ESTRELAS PORQUE A APESAR NE NÃO TER VISTO UMA COISA RUIM NELE, O "RUIM" É QUE TINHA COISAS QUE PODERIAM SER MELHORES! Difícil não comparar com o primeiro filme do "Crônicas de Nárnia", não sei bem onde mas, tem inúmeras semelhanças.
Hugh Jackman está sensacional, Rooney Mara também, vai mandar um beijinho no ombro pra as 20.000 pessoas que assinaram uma petição pra mudar de atriz, o filme mostrou que Joe Right pode ter encontrado um novo excelente concorrente a indiana jones sucedendo o Harrisson Ford, Garrett Hedlund está ótimo, reclamaram muito de ele estar com uma atuação forçada, mas o personagem é assim, ao menos no filme é pra ser, um personagem animado, e muito expressivo, por isso ele força muito, e pra mim, não ficou ruim. E realmente tem muitas diferenças entre o Gancho dele e o Indiana jones, mas também, muitas semelhanças. E o ator que escolheram pra interpretar o Peter Pan Levi Miller, Não podiam ter escolhido melhor, o garoto simplesmente arrebentou, é incrível que com essa idade ele consiga atuar tão bem. Ele era minha maior preocupação em relação a esse filme, afinal, a atuação principal é a mais crucial pro filme funcionar, se o ator principal atuar mal, o filme raramente vai bem, e como o protagonista obviamente seria uma criança, seria difícil achar um bom ator, então desde que soube que esse filme ia acontecer essa foi minha principal preocupação, e não acharam um bom, ele foi PERFEITO, O GAROTO VAI ENCANTAR TODO MUNDO, IMPOSSÍVEL NÃO SE COMOVER COM ELE, esse moleque vai conquistar o coração de todo mundo que assistir, poético, é eu sei. (Talvez se torne o novo DiCaprio, ainda mais com essa cara igualzinha a dele quando tinha essa idade.... NÃO NÃO, EU ESPERO QUE ELE NÃO SEJA UM NOVO DICAPRIO, GOSTARIA QUE ELE GANHASSE UM OSCAR EVENTUALMENTE, MAS JÁ QUE ELE SE PARECE COM O LEONARDO NESSA IDADE, TENHO PÉSSIMAS PERCEPTIVAS PRA ELE EM QUESTÃO DO OSCAR ;) Mas ótimas em relação á carreira dele, afinal, se logo nessa idade foi tão bom, imagina quando crescer) Prometo q essa é a última vez q ressalto a atuação dele, q quem ta lendo já deve ta tipo: "TÁ JA ENTENDI O GAROTO ARREBENTA" spoiler: as cenas em q o barba negra tá queimando as fadas e o Peter ta amarrado, ele grita implorando e chorando dizendo que fará qualquer coisa pra que o barba negra pare, chorando desesperado, perfeito, o garoto tem futuro, ele roubou aquela cena COM O HUGH JACKMAN DO LADO GENTE! E a cena em que ele reencontra a mãe, chorando, de um jeito, com caras e olhos que a gente faz quando chora, ele fez caras perfeitas no choro, o choro em si, não mostra que o ator é bom, ele também tem que convencer nas caras e no jeito de falar, e ele convence muito nessa cena, parece que ele é mesmo o personagem. VAI LONGE ESSE GAROTO

Pronto, vou falar de outra coisa agora finalmente né gente? O visual do filme, como já estava claro pelos trailers é de tirar o fôlego, os efeitos também, eles não poupam esforços pra deixar o público deslumbrado, e tem oscares que esse filme tem grande potencial pra concorrer, direção de arte, figurino, maquiagem (ó o hugh jackman nesse filme ;) efeitos visuais, e trilha sonora (de John Powell, do "como treinar o seu dragão" que por acaso ele concorreu ao oscar por esse filme)
Fiquei meio abatido de ver tantas críticas negativas, vejo que está meio á meio e não sei porque, o filme é fantástico, é mais do que, "só mais um Peter pan", as únicas coisas ruins foram coisas boas que poderiam ter sido melhores, tipo a química entre o gancho e a princesa, foi boa, mas acho que dava pra ser melhor, afinal, eu não deveria esperar algo "Peter e Gwen" no Espetacular homem aranha, que foi um ponto altíssimo do filme. Eu acho que esse filme é pra toda a família, e sinto pena das pessoas que trabalharam nesse filme ao ver que as críticas não estão tão boas, e só meio a meio, afinal, dessa vez, eu vi o quanto eles se esforçaram, tiveram todo o trabalho de construir a terra do nunca, quase não teve lona verde, construíram os navios, demoraram pra escolher os atores, pois queriam realmente o melhor pra cada personagem, e foi por isso que o Joe Wright escolheu a Rooney Mara pra o papel, ele quis ignorar as etnias e focar só na atuação, mostrando o esforço da equipe pra achar os atores certos, ao meu ver, por várias coisas que eu vi nesse filme (acopanhei as novidades dele desde dezembro de 2013, quando anunciaram) vi que realmente o esforço deles foi maior do que o normal, então senti pena por eles quando entrei na sala de cinema e tinha no máximo 12 pessoas no cinema, mas aí lembrei que peguei uma sessão cara e tarde da noite, nunca achei que esse filme faria sucesso na bilheteria, afinal pra muitos é só mais um filme do Peter pan, mas garanto que não foi, e torço pra que a bilheteria nesse filme fique ao menos na média, afinal vi o esforço imenso do povo pra fazer esse filme.
Uma coisa que reclamaram muito é que na introdução do barba negra, os atores cantam nirvana, o que não faz o menor sentido, mas funcionou muito bem, a cena ficou boa com isso, apesar de não fazer sentido funcionou, e se isso é ruim pra você porque não faz sentido....O FILME NÃO FAZ SENTIDO! NÃO É PRA TER LÓGICA, ELES ROMPEM A LÓGICA, QUANDO ALGUÉM MORRE EXPLODE FUMAÇA COLORIDA, NÃO É PRA FAZER SENTIDO, ENTÃO NÃO RECLAME DESSE ASPECTO. Outra coisa que reclamaram que pra mim não faz sentido reclamarem, é a falta de magia e maravilha na Terra do Nunca. Como é que é?! crocodilos gigantes, sereias, bolas de água gigantes e flutuantes, um "espaço" antes da Terra do Nunca, os pássaros esqueléticos, e mesmo mais esqueléticos do que eu, mostrou uma magia e a terra é realmente encantadora, não entendo como tem tanta crítica dizendo que o filme não tem a magia e o lindo visual que a Terra do nunca tem que ter, AINDA TEMOS NAVIOS VOADORES E O REINO DAS FADAS, QUE É INCRÍVEL E LINDO DE SE VER, PARECE ATÉ A FORTALEZA DO SUPERMAN, CHEIA DE DIAMANTES. O filme tem sim um visual lindo e como reclamar disso não sei. ISSO SÓ NOS TRAILERS JÁ É INEGÁVEL! nunca vou entender como criticam esse aspecto, é exatamente o contrário do que dizem.
Se houver uma sequência, a pergunta é, e o Levi Miller, ele tá na idade que a pessoa muda de aparência mais rápido com o tempo, como que ele vai fazer? O engraçado, é a última cena do filme: spoiler: O filme não explica como o Peter e o gancho ficaram inimigos, e depois do Peter brincar chamando o gancho de "Capitão gancho". O Peter pergunta: Gancho, vamos ser sempre amigos não é. Claro, o que poderia dar errado? E O FILME ACABA!
anônimo
Um visitante
4,0
Enviada em 2 de janeiro de 2017
Apesar das críticas pesadas eu achei essa adaptação muito boa e divertida!
O filme é muito bom, e para mim funciona como uma adaptação á história original,mas não é um filme perfeito repleto de boas atuações do elenco; apesar de para mim estar aprovado.
4,0
Enviada em 17 de outubro de 2015
Atuação de Levi Miller e o demais
protagonistas sensacional 3D imprecionante não poderia ser melhor exeto por umas pontas que ficaram soltas com o destino do capitão gancho mais espero que Pan tenha uma continuação pois ainda ha muito a trabalhar na historia
Quer ver mais críticas?