Assassinato no Expresso do Oriente
    Você assistiu Assassinato no Expresso do Oriente ?

Enviada em 25 de outubro de 2019
    Assassinato no Expresso do Oriente é a definição perfeita da expressão ''filme meh''. É aquele tipo de filme que não é ruim, mas que com certeza também não é bom ( SIC ) ... Grande elenco (em número e talento) praticamente inteiro desperdiçado, a trama também demonstra potencial no início mas depois vai ficante massante demais e desinteressante de se acompanhar. No final, você não está nem aí pro mistério ou pros personagens envolvidos, você simplesmente não se importa mesmo. Com exceção do protagonista, nenhum dos personagens ganha espaço suficiente de desenvolvimento para que o público construa alguma conexão emocional, o que temos é apenas um amontoado de marionetes de roteiro feitos para fazer a trama do filme andar, trama essa que não tem quase nenhuma apelo, pois o argumento a torna desinteressante por explorá-la através de constante exposição desnecessária. Outro problema do filme é o fato de ele se tornar uma espécie de ''show do Kenneth Brannagh'', o diretor ator engole tanto o filme pra si que é quase sufocante, ele cuida tanto em enfatizar a própria performance e desenvolver o próprio personagem que esquece de DIRIGIR o resto do filme, transformando-o em um mero instrumento de exibicionismo artístico. Os aspectos técnicos//visuais acabam se sobre saindo dado ao quão oco o longa é em sua dramaturgia, com destaque para a fotografia e figurinos. Uma pena que o roteiro fraco e diretor indulgente tenham desperdiçado o potencial do material de origem, mas ainda há o que se elogiar aqui...Enfim, com disse, não é ruim, mas com certeza também não é bom! NOTA : 5.5 / 10
    Srta Green
    Srta Green

Enviada em 1 de dezembro de 2017
    "Assassinato no Expresso do Oriente" é um filme muito bem produzido, e visualmente possui grandes acertos, como o figurino e a ambientação.
    A fotografia é maravilhosa e as cenas externas do trem, são visualmente belas.
    O roteiro traz alguns elementos novos, que não estão presentes na história original, com a clara pretensão de situar o público que não está habituado com a narrativa das histórias da Agatha Christie, e tal recurso é bem-vindo e traz um frescor a história.
    As primeiras cenas do filme, que não estão presentes no livro, servem para apresentar Hercule Poirot ao público que não está familiarizado com o personagem e sua peculiaridade, e apesar de ser um pouco enfadonha, funciona para mostrar sua excentricidade e eficiência em solucionar crimes.
    Um ponto que incomoda no roteiro, é que muitas informações são simplesmente jogadas ao ar, deixando tudo um pouco confuso no início, e não se aprofundando em alguns mistérios. Entretanto, na reta do filme, o roteiro entra nos trilhos, e a narrativa se desenvolve com mais competência.
    Quanto ao elenco, todos estão muito bem em seus papéis, com destaque para Kenneth Branagh, que entrega um Poirot eficiente e sem deixar o personagem se tornar caricato, (missão difícil diante das características do famoso detetive belga), e destaque também para Michelle Pfeiffer que se sobressai em meio ao elenco estelar.
    Com uma produção caprichada, o filme é uma boa adaptação da obra literária, e que cumpre com o seu papel de entreter e apresentar um bom mistério.
    Rafaela O.
    Rafaela O.

Enviada em 6 de dezembro de 2017
    É um suspense leve. Com muitos personagens, alguns não são explorados e ficam ali por ficar. O início e meio do filme é lento, no final começa a ficar mais intenso, levando você a tentar adivinhar quem é o assassino, porém no final se surpreende.
    Marcos Pereira
    Marcos Pereira

Enviada em 27 de dezembro de 2017
    Para um maníaco por Agatha Christie como eu, o filme conseguiu saciar minha vontade de ver uma história da Rainha do Crime contada de forma bem simples e de uma maneira que não me decepcionou. Ótima escolha do elenco, ótimas performances (Josh Gad me convenceu num papel mais sério). E sobretudo, mesmo sabendo de antemão do fim da trama por conta de ter lido o livro já 3 vezes, me surpreendi com a forma que o diretor/ator colocou em cena toda a emoção que se era esperada de todos os personagens (que quem leu o livro sabe bem qual é), e muito mais.

Só não dei 5 estrelas pois ao olhar o personagem do Poirot eu ainda imagino alguém baixinho, gordinho e de cabeça ovalada, quê não era o caso do Kenneth Branagh. Mas mesmo assim ele deu conta do recado. Parabéns!!!
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 3 de fevereiro de 2018
    O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, "Assassinato no Expresso do Oriente" conta a história de treze estranhospresos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente.

O filme é muito inteligente tem que assistir prestando muita atenção para não perder todos os fatos e o final foi muito surpreendente, acredito que é uma história Já muito conhecida mas como eu não conhecia e achei muito boa 🌟🌟🌟
    Alan David
    Alan David

Enviada em 5 de dezembro de 2017
    Filme ok, funciona como tema de detetive, mas o excesso de personagens acabam deixando alguns menos explorados e alguns diálogos lentos, mas a parte final te prende a atenção, não é para todo tipo de público.

para lê a critica completa no blog parsageeks:
    http:/ /parsageeks.blogspot. com. br/2017 /12/cinema-430-assassinato-no-expresso. html
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 11 de dezembro de 2017
    Hercule Poirot de Kenneth Branagh sem dúvida alguma é uma das melhores caracterizações do personagem de Agatha Christie. Olhe seu perfeito e grandioso (e simétrico!) bigode. Ouça seu sotaque belga definindo sua personalidade através do seu rápido raciocínio e sua maneira de enxergar o mundo. “Existe o certo e o errado. E no meio não há nada.” Tire este Poirot e a história e produção irão rápido demais para o filme terminar são e salvo.

cinetenisverde.com.br
    Camila S.
    Camila S.

Enviada em 13 de fevereiro de 2018
    Para mim (que tem preguiça de ler e sempre aprecia uma boa adaptação de um livro) foi um excelente filme. A fotografia é linda, os diálogos são claros (sem aquele lance de mistério ou conversas superficiais) e as atuações não deixam a desejar, fazendo com que você termine o filme sem a sensação de tempo perdido. Sem duvida o ator Kenneth Branagh deu uma notoriedade ao personagem Poirot, depois de assistir ao filme, certamente você não conseguirá imaginar outro ator no lugar.
    Todos os momentos do filme são intrigantes, você se sente um detetive junto com o sr. Hercule com cada pista encontrada e o final é surpreendente!!! Eu sempre fui muito boa em adivinhar finais de filmes e confesso que esse foi um dos poucos que conseguiram me surpreender. Sei que para muitos, o final nao vai ser uma supresa por ja conhecer a historia, mas para mim foi!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 3 de fevereiro de 2018
    Interessante, mas nada demais. Um crime, muitos suspeitos e reviravoltas...Tudo que esperamos de uma investigação policial. Talvez tenha faltado o suspense.

Enviada em 5 de dezembro de 2017
    Ruim mesmo. Uma seleção de atores e atrizes consagrados em um suspense aborrecido e sem surpresas, com final sem perspectiva. O que salva é o belíssimo trem do título e as paisagens asiáticas. Poirot que se acha o maior detetive do mundo está no dito trem quando ocorre o assassinato de um gangster. Todos do vagão estão cheios de motivos para o crime. Poirot vai desvendar em muitas elucubrações tediosas. descobri de cara quem seria o chefe responsável, pois um suspeito que aparece com uma facada nas costas é obviamente o assassino e quem colocou a faca seu cúmplice, sendo o ideal que seja um médico para não acertar uma área fatal. Sim, todos são cúmplices e Poirot se sente obrigado a entregá-los, pois caso contrário teria que dizer que alguém entrou no trem, matou e fugiu. Oferece uma saída ridícula, deixando uma arma na mesa para que qualquer um deles pudesse pegar a arma e matá-lo. Quem imagina que a arma estaria carregada? Muito ridículo. felizmente a pipoca e a Coca Zero estavam ótimas.