Amor à Primeira Briga
    Você assistiu Amor à Primeira Briga ?

Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 29 de março de 2015
    Gostei muito. O filme trouxe um amor diferente e engraçado com um toque de sensibilidade. Vale a pena assistir.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 12 de junho de 2015
    Um simples e bonito filme. Amor à primeira briga é um romance diferente dos romances comuns. É um romance de dois jovens diferentes. É uma bonita e agradável história, não é cativante nem emocionante, mas é um história diferente de amor. Vale a pena ver
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 28 de junho de 2016
    O amor às vezes te agarra, te joga no chão e mesmo tentando fugir com uma mordida, já "elvis", fostes fisgado! Interessantíssima a abordagem do diretor Thomas Cailley sobre o romance neste filme, que nos apresenta uma personagem feminina nada gentil, sem frescuras e nada dependente (mas com um rosto todo angelical) e um personagem masculino delicado, nobre (de espírito apenas.....) e prestativo. Aqui, nada de um conto de fadas da Disney e os papéis de brutalidade e romantismo estão divertidamente invertidos. Com uma pequena crítica a situação financeira da Europa, que dá o tom de juventude sem rumo, a trama agrada, mas o roteiro é incompleto, com um enredo que não se preocupa com o ocorrido, deixando eventos sem explicação apenas para levar ao desfecho romântico e com isso, perde se um pouco o charme e fica um tanto "bobinho". Mas fora isso, temos uma linda fotografia de parte da França, mostra como as queimadas são frequentes e perigosas, o casal protagonista interage muito bem (e com vocês homens e afins, mais uma bela atriz francesa, Adèle Haenel, aiaiuiui, cette belle femme oui oui.....) e percebi certa analogia sobre o que irá acontecer quando os humanos ocuparem por completo o planeta. Um entretenimento que satisfaz por sua diferença ao gênero e pela simpatia dos atores principais. E creio eu que o título em português faz mais sentido do que o original, ..... se bem que o em francês pode ter vários sentidos também. Uma história da qual o encanto não está apenas no igual e sim presente no diferente, que não existem apenas brutos que amam donzelas, há também as brutamontes que podem amar um rapaz que nem um soco sabe dar...
    Lethícia A.
    Lethícia A.

Enviada em 4 de abril de 2015
    Muito bom o filme, apesar da menina ser muito durona kkkkkkk