O Fim Da Turnê
    • The Playlist
    • Rubens Ewald

Almanaque Virtual

por Gabriel Gaspar

Diferente das histórias em terceira pessoa que constroem um ídolo, o grande acerto está em conseguir tornar o escritor mais acessível e frágil. Mais interessante. Mais humano.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Collider

por Matt Goldberg

Ao invés de apresentar uma homenagem aos gênios literários que perdemos cedo demais, o diretor explora cuidadosamente o que a noção de "gênio literário" significa, e como nos relacionamos com pessoas com problema de se relacionar com outros e consigo mesmas.

A crítica completa está disponível no site Collider

The Playlist

por Rodrigo Perez

No começo, o filme não parece cativante o suficiente para justificar a sua existência. Mas à medida que ele se abre e ganha fôlego, "O Final da Turnê" torna-se um retrato incrivelmente interessante e comovente da amizade, das ligações duradouras e da compreensão mútua.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[...] o filme é bem realizado, discreto e chega a prender a atenção, mas é como espionar uma entrevista de um homem difícil, porém interessante, com um jornalista [...]. Não sei por que Jesse aceitou um papel tão secundário, mas ao menos deixa brilhar Segel, que cria um personagem muito próximo do real...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald