Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vitor Nazareno
2 seguidores
9 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 30 de abril de 2021
O filme começa bem, mas no desenrolar vai se tornando genérico. Pra quem gosta de ação as cenas de luta podem entreter, mas não é muito mais do que isso. Inferior ao primeiro filme.
poucas coisas boas pra aproveitar no filme, um elenco fraco, um roteiro chato, um vilão sem sentido, na verdade o antagonista do filme foi o assassino que batia de frente com o o Tom-Cruise né, ele e o Tom-Cruise que davam ânimo ao filme.
Está de volta o enigmático JACK REACHER uma mistura de fugitivo e justiceiro, num segundo filme, depois do primeiro não ter feito tanto sucesso, mas que foi palatável e que ficou num meio termo entre ação e drama, e que terminava numa explosão de tiros e socos, como um JASON BOURNE menos ágil. Este ÚLTIMO TIRO - titulo premonitório - mostra uma face mais humana de REACHER, que com bons sentimentos tem de proteger uma oficial da policia secreta do Exército e uma adolescente, que pode ser sua filha, e esta personagem acaba dando um toque de humor no sisudo ex agente. Tentando fazer mais sucesso que o primeiro, o produtor TOM CRUISE chamou o Diretor EDWARD ZWICK o mesmo que realizou com ele O ÚLTIMO SAMURAI, mas o esforço parece não ter compensado. Pelo pouco êxito destes dois filmes da saga do solitário REACHER este pode marcar que ele não terá retorno.
Jack Reacher, o retorno - eu ainda Continuo assistindo filmes desse tipo mas na verdade parece que as histórias são sempre as mesmas, eu não gostei achei bem forçado e com uma história bem manjada
Hoje dia de curtir um bom filme de ação, mas que basicamente é só isso mesmo, pois o resto do filme parece meio que completamente sem sentido, parecem colocar até cenas de ação em momentos desnecessários, só porque tem o Tom Cruise e precisa de porrada e explosão pra todo lado. O início do filme já mostra as duas principais histórias do filme, que são contínuas e íntegras até o final, porém uma delas é completamente absurda, muito clichê e que realmente não caiu bem pro protagonista, a outra até faria mais sentido, mas também não é algo complexo e principalmente pela continuidade do filme acaba sendo um desastre. A primeira cena parece mostrar a grande inteligência do protagonista, em perceber situações e como resolvê-las de uma forma surpreendente, mas nos atos seguintes, esse mesmo senso parece ser utilizado de forma muito sem sentido, quando não há necessidade de cair na porrada, o protagonista pensa mais na situação, mas o filme é muito apelativo com as cenas de ação, parece que tudo tem que ser frenético e violento, mesmo que todos seja extremamente burros. Muitas cenas não há o mínimo de sentido, policiais e bandidos parecem ajudar o protagonista a se livrar das situações mais complicadas, se fazendo de desentendidos quase sempre, em outros momentos serve de motivo pra porrada e tiroteio. O vilão principal parece bem cruel e um tanto inteligente, há um certo ar de mistério sobre ele, mas nada é bem explicado, nem com ele, nem pros seus capangas, simplesmente são bandidos experientes, que gostam de bater e matar até mesmo seus companheiros se necessário, uma falta de profundidade que não prejudica muito o filme, mas que é mais um ponto que não faz sentido nenhum. O desfecho do filme é bem previsível e básico, não há nenhum drama que realmente prenda o espectador, uma sequência de atos que, com um pouco de atenção no filme, se torna muito previsível, e que não empolga em nada. No geral, um filme muito clichê, previsível, apelativo e que não traz nada incomum, nem mesmo para um filme do Tom Cruise, não vi o primeiro filme, mas me pareceu uma continuação muito desnecessária, sendo mais um fraco Blockbuster.
Estaria errado se dissesse que não fiquei decepcionado com Jack Reacher Sem Retorno. Diferente do primeiro, aqui quiseram fazer um filme mais sério e sentimentalista,e acabaram exagerando um pouco. Outro problema, é as cenas de ação. É tanta porradaria e socos para todos os lados, que ao mesmo tempo não consegui ver nada do que estava acontecendo.Decepcionante!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade