Minha conta
    Stan e Ollie - O Gordo e o Magro
    Média
    3,8
    41 notas
    Você assistiu Stan e Ollie - O Gordo e o Magro ?

    7 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    4 críticas
    3
    3 críticas
    2
    0 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.077 seguidores 780 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 3 de abril de 2021
    Stan Laurel, o Magro, e Oliver Hardy, o Gordo, foram uma dupla famosa e popular de comediantes, que fizeram sucesso no cinema norte-americano, desde o período dos filmes mudos até a Era de Ouro de Hollywood. Entre as décadas de 20 e 40, os dois protagonizaram cerca de 106 filmes - dentre curtas sonoros, curtas mudos e longas-metragens. Parte da história deles nos é contada no longa "Stan & Ollie: O Gordo e O Magro", dirigido por Jon S. Baird.

    Baseado no livro escrito por A.J. Marriot, "Stan & Ollie: O Gordo e O Magro" se passa no ano de 1953, quando Laurel (Steve Coogan) e Hardy (John C. Reilly) embarcaram em uma turnê pelo Reino Unido (Inglaterra, Irlanda e Escócia). A turnê tinha como objetivo, além do reencontro da dupla, o desejo dos dois se afinarem para um próximo projeto cinematográfico, que seria a adaptação da história de Robin Hood, o heroi da mitologia inglesa.

    Ao longo das apresentações, veremos o filme tratar, principalmente, sobre as relações desgastadas e as frustrações entre os dois, ao mesmo tempo em que nos revela que, mesmo com tantas rusgas entre eles, a sintonia nos palcos era perfeita e a magia rolava solta quando Laurel e Hardy estavam juntos. O tom adotado pela direção de Jon S. Baird é da melancolia de quem sabe que o apagar das luzes está próximo.

    Filmes como "Stan & Ollie: O Gordo e O Magro", que fazem um retrato específico da jornada artística de personalidades que, um dia, foram populares e, com o tempo, entraram no ostracismo não são uma novidade em Hollywood. Basta pensar que, recentemente, tivemos "Judy: Muito Além do Arco-Íris", filme de Rupert Goold, com um recorte muito parecido com o que assistimos na obra de Jon S. Baird. Em comum entre as duas obras, além do sentimento de melancolia, que já citamos; uma mostra dos efeitos nefastos que a indústria possui sobre aqueles que alcançaram um enorme sucesso e não conseguem se manter no topo. A roda gira rápido - e não é diferente na indústria cinematográfica, a qual pode ser um tanto ingrata com os seus grandes nomes.
    Anderson P.
    Anderson P.

    1 seguidor 18 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 25 de julho de 2020
    Ótimo para conhecer a história dessa dupla e os atores, além de se ver o que fazia rir no passado.
    Mas é um filme bem difícil de assistir porque mostra a época de decadência da dupla e os conflitos familiares.
    Gostei bastante, mas entendo porque não fez muito sucesso.
    Fabrizio Roger Vigni
    Fabrizio Roger Vigni

    5 seguidores 61 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de maio de 2020
    "Stan & Ollie" é um filme de 2018 que conta a trajetória da maior dupla de comediantes de todos os tempos, Stan Laurel e Oliver Hardy, conhecidos no Brasil como "O gordo e o magro", focando na parte final da carreira da dupla.
    A escolha do diretor Jon S. Baird de colocar na tela não apenas o sucesso, mas também o lado humano dos dois personagens, sua amizade, suas fraquezas e até suas divergências, misturando comédia e drama, se revela certeira. Steve Coogan e John C. Reilly dão vida a uma interpretação impecável, como impecáveis são roteiro, fotografia, figurino e reconstrução histórica.
    O defeito desse filme é que, com pouco menos de 1 hora e 40 minutos de duração, dá a impressão de terminar cedo demais: teria adorado assistir mais. Mesmo assim, voltei com a memória para a maravilhosa época em que, criança, me deliciava com as gags desses dois atores que divertiram inteiras gerações com uma comicidade inocente, genial de tão simples e que hoje não existe mais.
    Fico triste que filmes como esse não tenham o devido reconhecimento.
    Assistam, o filme é muito bom!
    Jackson A L
    Jackson A L

    10.658 seguidores 1.011 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 25 de outubro de 2019
    Com grandiosas atuações, conta a história real dos comediantes frente aos seus conflitos, mas acima de tudo uma grande e verdadeira amizade.
    Pedro O.
    Pedro O.

    8 seguidores 49 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 18 de outubro de 2019
    Gostei muito do filme, uma boa oportunidade de conhecer melhor esta dupla de comediantes famosos e o filme não decepciona! Recomendo!
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

    30 seguidores 61 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 7 de abril de 2019
    Esse filme foi indicado ao Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator em Comédia ou Musical de 2019 e Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Ator de 2019. O filme Conta a história real de uma das maiores duplas de comediantes de todos os tempos, Laurel e Hardy. Os dois embarcaram em uma longa jornada em sua turnê pela Grã-Bretanha, em 1953, buscando colocar suas carreiras novamente nos holofotes, mesmo com o mundo ainda abalado pelos efeitos da Segunda Guerra Mundial. O roteiro é fluido e mostrar a vida de dois brilhantes comediantes e seus conflitos dentro de uma amizade de muitos anos, conduz o telespectador a uma aventura incrível com emoção e risadas, os dois personagens são firmes e bem elaborados, com uma boa direção de câmera. O ponto negativo é detalhes da história que faltaram se desenvolver mais. Na minha lista pessoal esse filme teve a nota de 8,5/10 e em sites específicos a nota de 4,0/5.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    27.751 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 31 de março de 2019
    Conta a história real de uma das maiores duplas de comediantes de todos os tempos, Laurel e Hardy. Os dois embarcaram em uma longa jornada em sua turnê pela Grã-Bretanha, em 1953, buscando colocar suas carreiras novamente nos holofotes, mesmo com o mundo ainda abalado pelos efeitos da Segunda Guerra Mundial.

    muito legal conhecer um pouco mais a história do Gordo e o Magro para mim eles são de uma época em que não precisava de baixaria nem de palavrão para se fazer os outros rirem uma história que Todos deveriam conhecer⭐⭐⭐
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top