Os Escritos Secretos
    Você assistiu Os Escritos Secretos ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 21 de outubro de 2020
    O filme é sensível e tocante,baseado no livro de Sebastian Barry.
    Conhecemos a Roseanne idosa com seus penetrantes olhos azuis (que a velhice nao tirou) na instituição e de cara,já achamos que ela não deveria estar ali.
    Ela se recusa a sair dali,pois já virou sua casa,depois de tantos anos e só pretende sair dali quando seu filho for buscá-la,mesmo todo mundo afirmando que ela o matou.
    Ela narra sua história para o Dr.(que também tem sua narrativa)e a enfermeira e descobrimos que ela foi muito maltratada e ferida emocionalmente.
    Quando nova,ao chegar na cidade,todos os homens só tinham olhos para ela,inclusive o padre,pois de acordo com um de seus pretendentes,seu olhar era muito direto,ela não tinha medo de encarar os homens e dessa forma,parecia provocá-los.
    O padre muito cuidadoso com ela,(achei meio nada a ver ser o Theo James pois ainda o associo à Divergente),deixava claro que não queria só cuidar dela e chega a dar raiva isso.
    A revelação no fim do filme foi chocante,realmente não esperava e fecha com chave de ouro.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 1 de outubro de 2017
    Um drama na vida de uma mulher solteira, na Inglaterra, na segunda guerra. Por ser uma mulher independente e liberal, entra em conflito com os habitantes locais, de uma pequena cidade, ultra conservadores. Ao provocar ciúmes em um padre católico, mas nem tanto, se vê perseguida, a perda de seu filho, recém-nascido e internada em um manicômio. O filme é bem dirigido e com uma ótima atuação de Roney Mara, atriz principal. Vale a pena.
    Luciana R.
    Luciana R.

Enviada em 1 de novembro de 2019
    Lindo filme, linda história... O filme é clássico e vale a pena assistir...Recomendadíssimo! Amei os atores e as atuações.
    Madalena
    Madalena

Enviada em 25 de fevereiro de 2024
    Deixou algumas lacunas de dúvidas, será necessário assistir mais uma vez. O filho pode ser do padre ou do Maicon...