Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nelson J
50.763 seguidores
1.929 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de setembro de 2016
Espetacular. Extraordinário. Cinema coreano dando show. Menina de 8 anos vive com o pai que trabalha em montadora de carros e a mãe que tem uma loja. Em uma manhã chuvosa, ela é pega e estuprada no caminho da escola e quase morre, sendo necessária uma colostomia. A partir dai, o filme narra o desespero dos pais e a jornada da pequena criança para recuperar o seu mundo, com cenas muito tocantes, como a do pai que usa uma fantasia de um personagem de desenho infantil, para poder se aproximar dela, até um momento horrível, quando para fugir da imprensa o pai a carrega com o soro e percebendo no quarto do hospital, que ela está suja, tenta tirar sua roupa e limpá-la, para desespero da criança e total falta de sensibilidade do pai, que demora a perceber o sentimento da criança. Maravilhoso. Um dos melhores filmes que já assisti e com certeza são mais de 10.000.
Surpreendente desde a construção do roteiro tanto como o desenvolvimento dos personagens. Ótima história e atuação dos atores. Recomendo muito pra quem curte drama. História emocionante que conta o drama do casal que vê suas vidas desabarem depois que a filha de 8 anos é estuprada, espancada e quase morre. Em busca de justiça para condenar o maniaco eles tentam retomar suas vidas e buscam forças através do amor e da esperança.
O filme é a produção mais tocante que já assisti até hoje. Estou há 03 dias com ele na minha cabeça e cada vês que me recordo das cenas e dos diálogos de So-won com sua terapeuta eu me emociono. O filme se destaca, além da produção e direção incríveis, também pela preparação do elenco, todos de parabéns inclusive o núcleo infantil, a atriz que da vida a So-won (Lee Re) foi espetacular ainda com tão tenra idade já que a atriz na época da gravação do filme contava com 6,7 anos de idade, ela me lembrou muito a minha filha que tem 6 anos o que acabou tendo um efeito devastador para mim. O filme também levanta a discussão sobre "a culpabilização da vítima", quando em uma cena em que So-won está conversando com sua terapeuta ela diz "as pessoas me culpam pelo o que aconteceu, mas ninguém me elogiou por dividir" se referindo ao guarda-chuva, quando atendeu a um pedido do seu agressor que pediu que ela o deixasse ficar debaixo do seu guarda-chuva também na manhã chuvosa que ocorreu o ataque. Este filme é de partir o coração, mas também passa uma mensagem positiva sobre ter esperança e uma vida feliz e de poder superar as tragédias que nos acontecem. Li que o filme é fiel aos acontecimentos já que foi baseado no "Caso Na-young". Escrevi uma resenha sobre o filme no meu blog.
O que dizer desse filme? Magnífico! Já tinha sido alertado sobre o cinema sul-coreano e a sua alta qualidade. No caso de Hope, trata-se de um drama chocante, envolvendo uma garotinha de 8 num episódio de estupro com sequelas físicas e psicológicas. Haja coração para assistir todo o contexto da história, narrada por ótimos atores em especial, a garotinha que deixa extravasar a sua ingenuidade dignas de muitos nós na garganta. Para quem gosta do gênero, com cenas que se intercalam entre alegrias e fortes tristezas, está aí um filme altamente recomendável.
O filme é muito triste,porém ótimos atores a atuação da garotinha é perfeita e é um filme que te faz refletir,chorar,se alegrar com as novas conquistas da garotinha ...enfim é um excelente
Magnífico! Um filme com uma história triste, mas impressionante, a qual conseguimos sentir a realidade e compreender cada sentimento dos personagens. Os diálogos são incríveis e os detalhes fascinantes. Tocante até mesmo no choro do garotinho, que é possível sentir na alma. Chorei o filme inteiro e o acabei com uma reflexão incrível na cabeça. Vale muito a pena.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade